Botafogo oficializa proposta por James Rodríguez

James Rodríguez no Olympiacos — Foto: Reprodução

O Botafogo oficializou nos últimos dias uma proposta ao meio-campista colombiano James Rodríguez. O jogador, que está livre no mercado desde a semana passada, quando deixou o Olympiacos, da Grécia, é um “sonho de consumo” do proprietário da SAF do Alvinegro, John Textor.

Segundo informações de fontes próximas ao clube, a proposta do Botafogo é baseada em um salário fixo por mês, mas que pode aumentar por meio de bônus de acordo com metas e performances esportivas que James alcance dentro de campo. Ainda não há informações concretas sobre os valores envolvidos nas negociações.

John Textor formalizou a proposta por meio de ligações com intermediários conectados a Jorge Mendes, empresário de James e um dos agentes mais influentes do mundo do futebol. Nos próximos dias, esses intermediários terão reuniões com Mendes para discutir a possibilidade do jogador atuar no futebol brasileiro e tentar convencê-lo a aceitar a proposta do Botafogo.

No ano passado, o Botafogo já havia tentado contratar o colombiano, mas ele recusou a proposta por desejar permanecer no futebol europeu, fechando com o Olympiacos. Contudo, John Textor nunca desistiu de monitorar a situação do jogador, e agora espera uma resposta positiva para concretizar a contratação.

É verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento“, afirmou Textor no último fim de semana.

James Rodríguez, que foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, já passou por diversos clubes de futebol de renome, como Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos. Na última temporada pelo clube grego, ele marcou cinco gols e deu seis assistências em 23 jogos.

Com a possibilidade de contratar um jogador com o talento de James Rodríguez, o Botafogo busca se reforçar para as próximas competições.

COMPARTILHE: