Atlético-MG x Palmeiras: Onde assistir ao vivo, horários, prováveis escalações e como chegam as equipes

Galo e Verdão protagonizam duelo no G4 do Brasileirão - Fotomontagem ilustrativa

Na noite deste domingo (28), Atlético-MG x Palmeiras se enfrentam no Mineirão em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O duelo dentro do G4 é decisivo na briga direta pela ponta da tabela de classificação.

Atualmente ocupando a 4ª posição no Brasileirão, o Atlético-MG vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Na última delas, pela copa Libertadores de América, nessa terça-feira (23), o Galo venceu de virada o Athletico-PR com dois gols do atacante Paulinho.

Outro destaque à frente do ataque mineiro, Hulk é atualmente um dos artilheiros do Brasileirão com 4 gols marcados. O herói do clube mineiro tem formado uma boa dupla com Paulinho, juntos os jogadores são responsáveis por mais da metade dos 11 gols marcados pelo Galo na competição brasileira.

Em contrapartida, o Palmeiras também tem seu goleador, o meia Raphael Veiga se destaca na artilharia da competição também com 4 gols. Assim como dele, o Verão também tem o ponta Arthur, com 3 gols, e o jovem atacante Endrick, com 2 gols.

Dessa forma, bem servido no setor ofensivo, o Palmeiras conta ainda com o atacante Rony, que desencantou na vitória contra o Cerro Porteño fora de casa pela Libertadores na última quarta-feira (24). Atualmente invicto no Brasileirão, o time do técnico Abel Ferreira acumula 14 jogos sem saber o que é uma derrota (somando todas as competições).

Mudanças, ajustes e desfalques para Atlético-MG x Palmeiras

Sem divulgar a lista de relacionados para a partida desse domingo, o Atlético-MG tem entre os possíveis reforços o lateral Guilherme Arana e o zagueiro Igor Rabello. Contudo, o técnico Eduardo Coudet faz mistério quanto a equipe que levará a campo.

Enquanto o zagueiro Maurício Lemos cumpre suspensão, o volante Otávio já foi liberado pelo Departamento Médico e treinou com a equipe mineira. Contudo, com uma sequência de jogos difíceis e um calendário apertado, é possível que o técnico argentino mescle alguns atletas visando o decorrer da temporada.

Da mesma maneira, Abel Ferreira tem uma escolha difícil, com muitos dos titulares enfrentando partidas consecutivas nos 11 iniciais, o técnico pode poupar parte do elenco visando a sequência da competição.

Ainda em trabalho de recuperação da lesão sofrida no ombro, o zagueiro Murilo segue entregue ao Núcleo de Saúde e Performance. Enquanto isso, o xerifão Gustavo Gomez, vem treinando com uma máscara de proteção, após sofrer uma fissura no rosto no jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Recuperado e à disposição do técnico, o lateral-direito Marcos Rocha pode ser uma opção para descansar Mayke, que tem feito boas atuações como titular. Assim também, Arthur, que não pode jogar pela Copa do Brasil, deve seguir no time principal. Já Dudu, que vem de uma sequência de 8 jogos como titular, pode ser poupado diante do Galo.

Horário e onde assistir Atlético-MG x Palmeiras

Atlético-MG x Palmeiras se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O jogo terá a transmissão do Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Atlético-MG – Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens; Battaglia, Pavón (Edenilson), Igor Gomes e Patrick; Paulinho (Vargas) e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet

Palmeiras – Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

No Apito

Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA)

Assistentes: Kleber Lucio Gil – SC e Alex dos Santos – SC

Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves – MG

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC

COMPARTILHE: