ABC tem quase 90% de chance de ser rebaixado na Série B

A situação do Mais Querido se complicou muito após a derrota sofrida contra a equipe do Vitória
ABC tem quase 90% de chance de ser rebaixado na Série B — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
ABC tem quase 90% de chance de ser rebaixado na Série B — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na noite desta quarta-feira (02), o ABC enfrentou o Vitória no Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar da boa atuação em relação a partidas anteriores, o Mais Querido foi derrotado e agravou a situação matemática quanto a escapar do rebaixamento para a Série C.

O ABC fez uma boa partida contra o Vitória, atual líder da Série B. Mesmo com um time inferior tecnicamente, o Mais Querido segurou o Rubro-Negro-Baiano durante quase todo o jogo, mas sofreu dois gols nos minutos finais.

Diante disso, o clube teve a sua situação na competição agravada e está mais perto de um trágico rebaixamento para a Série C. Atualmente, segundo o modelo matemático, a equipe passou a ter 89,01% de chance de deixar o segundo escalão do futebol nacional, de acordo com estatística do site Chance de Gol.

Uma grande partida do ABC

O ABC realmente foi bem em campo, não apenas soube se equipara ao Vitória, que tem um dos melhores elencos da competição, como criou chances e poderia ter vencido o jogo. Destaques na atuação do Mais Querido, Matheus Anjos e o recém chegado Nathan Melo tiveram atuações praticamente impecáveis.

Enquanto isso, Paulo Sérgio teve uma atuação muito aquém do que se espera dele. Além do talento e a experiência, o atacante também tem ficado abaixo da história que construiu no clube em sua primeira passagem.

Desempenho fora de casa x partidas em casa

Para que consiga ainda lutar para rever a situação que já parece sem volta, o Mais Querido teria de vencer todas as partidas que lhe restam em sua casa. Contudo, o desempenho e esforço necessário seria equivalente ao que tem realizado os líderes da competição.

Além disso, os jogos em casa parecem ser um ponto fraco desta equipe, talvez pela pressão da torcida, diante dos maus resultados. Ou ainda, pela necessidade de propor o jogo a equipe visitante. Mas o fato é de que o Mais Querido tem feito no geral suas melhores partidas longe da Capital Potiguar.

Ao que tudo indica, o ABC caminha a passos largos em direção a queda para a Série C. Desse modo, mais do que atuações boas, como a de ontem, a equipe só se salvará se aprender a construir os resultados de que precisa.

COMPARTILHE: