A escalada do Vasco para deixar a Zona de Rebaixamento finalmente deu resultados. O clube que estava desde a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro sob risco de rebaixamento, venceu o América-MG e agora é o 15º colocado da competição. Ao todo foram 18 rodadas buscando sair das últimas colocações.
Fora de casa, o Vasco foi, na noite desta segunda-feira (25), ao Estádio Independência em Minas Gerais enfrentar o América-MG. A partida atrasada foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão e terminou com a vitória do Cruzmaltino pelo placar mínimo.
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Vasco encarou um jogo dramático em Minas. O América-MG, que também luta para escapar do rebaixamento, pressionou forte a equipe vascaína na primeira etapa. Apesar disso, graças as defesas milagrosas de Léo Jardim, o Coelhão não conseguiu abrir o placar.
Ainda no final da primeira etapa, o zagueiro Iago Maidana acertou uma cotovelada no atacante argentino Vegetti. Após revisão no VAR, o lance rendeu ao defensor do América-MG o cartão vermelho.
Com um a mais, a segunda etapa foi completamente diferente, com o Vasco assumindo o controle e o protagonismo na partida. Contudo sem conseguir converter o domínio em gols, nos últimos 45 minutos.
Apesar disso, nos acréscimos da partida, Jair apareceu na área para se adiantar a marcação e desviar a bola para o gol, após cobrança de falta de Paulinho. Com o gol, o Gigante da Colina conseguiu conquistar a sua terceira vitória seguida e deixar o Z-4.
Como ficou a Zona de Rebaixamento?
Com a vitória o Vasco alcançou 26 pontos e assumiu a 15ª colocação na tabela de classificação. Enquanto isso, o Santos e o Bahia acabaram afundando na tabela de classificação e a agora são os 18º e 17º colocados, respectivamente.
A Zona de Rebaixamento conta ainda com o América-MG, 19º colocado, com 17 pontos e o lanterna da competição, o Coritiba, com apenas 14 pontos conquistados.
Próximos jogos de América-MG e Vasco
O América-MG retornará a campo no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. Enquanto isso, o Vasco terá um confronto direto na tabela e enfrentará o Santos na Vila Belmiro.
Ambas as partidas ocorrem no próximo domingo (01), às 16h00 (horário de Brasília) e serão válidas pela 25ª rodada do Brasileirão.