IMG_9179
Foto: Canindé Pereira/América FC

No último jogo do Mecão em casa pelo Brasileirão antes da paralisação em razão da Copa América, o rubro potiguar deixou a vitória escapar nos minutos finais. O América até começou melhor que o Salgueiro na noite de domingo (7) na Arena das Dunas, mas acabou cedendo o empate no final do jogo e permanece fora da zona de classificação à segunda fase, ocupando a sexta colocação com cinco pontos ganhos.

Com a paralisação, o América só voltará a campo no próximo dia 27, quando enfrenta o Vila Nova, ás 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO

Com os retornos de Maguinho e Flávio Boaventura entre os titulares e do técnico Roberto Fernandes no banco de reservas, o Mecão começou o jogo de forma alucinante e levou perigo logo aos 4 minutos com Zé Antônio Paulista, que mandou perto do gol após cobrança de falta.

Aos 7 minutos o América abriu o placar com Álvaro. O ala rubro tabelou com Clebson e na entrada da pequena área bateu sem chances para o goleiro Luciano.

Aos 15 minutos, o goleiro do Salgueiro salvou o que seria o segundo gol do Mecão depois da cabeçada perigosa do zagueiro Flávio Boaventura no canto direito do arqueiro.

Aos 22 foi a vez de Adriano Pardal ser lançado de frente para o gol, mas Luciano mais uma vez salvou.

O segundo tempo começou com o América, novamente, no ataque. Clebson foi lançado por Thiago Potiguar na esquerda, invadiu e bateu forte, por cima do gol.

Aos 11 minutos, o empate. O volante Rodolfo cobrou falta, Busatto falhou e a bola acabou entrando.

Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Zé Antônio Paulista dividiu com o goleiro, mas a bola acabou sobrando para Max escorar na segunda trave e marcar seu 19 gol na temporada, recolocando o América em vantagem no placar.

O Alvirrubro cadenciava o jogo até que aos 40 minutos, após cruzamento rasteiro da esquerda para a direita, o atacante Casagrande se esticou todo e deu números finais ao placar.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.