Copa do Mundo

Egito x Uruguai: onde assistir ao vivo o segundo jogo da Copa do Mundo de 2018

O Egito enfrenta a seleção do Uruguai nesta sexta-feira (15), a partir das 9h (horário de Brasília), na Arena Ekaterinburg, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2018.

Os egípcios colocam suas esperanças no retorno do atacante Mohamed Salah, destaque do Liverpool, recuperado de uma lesão no ombro e confirmado para a estreia. Porém, ele só entrará no decorrer da partida. Já o Uruguai é o favorito do grupo e conta, principalmente, com sua dupla de ataque composta por Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, para confirmar a superioridade e liderar o grupo A.

Os uruguaios ainda não foram derrotados neste ano e acumulam três vitórias consecutivas. Os egípcios não venceram nenhum dos cinco amistosos que disputaram em 2018, situação preocupante para a equipe que tenta ser a surpresa do grupo.

mohamed salah egito x uruguai

Destaques

Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, conversou com seus jogadores sobre a importância desta estreia.

“Trata-se de um jogo que posso considerar chave, pois o Egito é um concorrente direto. Se ganharmos, vamos com certeza dar um passo significativo para conquistarmos a vaga nas oitavas de final”, disse o treinador mais velho dentre todos do Mundial, com 71 anos.

No lado egípcio, o goleiro Essam El-Hadary está perto de entrar para a história da Copa do Mundo. Aos 45 anos, o jogador está prestes a se tornar o atleta mais velho a participar de um Mundial, batendo o recorde do colega de posição Mondragon, que em 2014, pela Colômbia, entrou em um jogo aos 43 anos. O egípcio deve atingir a marca no duelo com o Uruguai.

“Certamente vou ser o homem mais feliz do mundo. Disputei muitos jogos e muitas vitórias em nível internacional, ganhei títulos e consegui chegar nesse Mundial. É incrível. A cada quatro anos nos preparamos para tentar, mas nao vínhamos conseguindo. Graças a deus, sempre fomos otimistas e trabalhamos, sempre com esse objeitvo em mente: chegar aqui”, disse o goleiro.

Você sabia?

O Egito é a única seleção entre as 32 da Copa do Mundo a nunca ter vencido uma partida do mundial (excluindo as seleções estreantes). São quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Ficha Técnica

EGITO X URUGUAI

Local: Arena Ekaterimburgo, em Ecaterimburgo (Rússia)
Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 9h (horário de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

EGITO: Mohamed Elshenawy; Ahmed Fathy, Ali Gabr, Ahmed Hegazi e Mohamed Abdel Shafy; Tarek Hamed, Mohamed Elneny, Abdallah Said, Mahmoud Trézéguet e Amr Warda; Marwan Mohsen. Técnico: Héctor Cúper.

URUGUAI: Fernando Muslera; Guillermo Varela, Diego Godín, José María Giménez e Martín Cáceres; Nahitan Nández, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Giorgian De Arrascaeta; Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Onde assistir ao vivo?

Egito x Uruguai será transmitido ao vivo na Rede Globo, pela TV Aberta, a partir das 9h (horário de Brasília). Já na TV fechada, a partida será transmitida pelo SporTV e pelo canal Fox Sports, enquanto na Internet, a partida será transmitida pelo Globo Esporte.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.