Copa do Mundo

Egito x Uruguai: onde assistir ao vivo o segundo jogo da Copa do Mundo de 2018

O Egito enfrenta a seleção do Uruguai nesta sexta-feira (15), a partir das 9h (horário de Brasília), na Arena Ekaterinburg, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2018.

Os egípcios colocam suas esperanças no retorno do atacante Mohamed Salah, destaque do Liverpool, recuperado de uma lesão no ombro e confirmado para a estreia. Porém, ele só entrará no decorrer da partida. Já o Uruguai é o favorito do grupo e conta, principalmente, com sua dupla de ataque composta por Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, para confirmar a superioridade e liderar o grupo A.

Os uruguaios ainda não foram derrotados neste ano e acumulam três vitórias consecutivas. Os egípcios não venceram nenhum dos cinco amistosos que disputaram em 2018, situação preocupante para a equipe que tenta ser a surpresa do grupo.

mohamed salah egito x uruguai

Destaques

Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, conversou com seus jogadores sobre a importância desta estreia.

“Trata-se de um jogo que posso considerar chave, pois o Egito é um concorrente direto. Se ganharmos, vamos com certeza dar um passo significativo para conquistarmos a vaga nas oitavas de final”, disse o treinador mais velho dentre todos do Mundial, com 71 anos.

No lado egípcio, o goleiro Essam El-Hadary está perto de entrar para a história da Copa do Mundo. Aos 45 anos, o jogador está prestes a se tornar o atleta mais velho a participar de um Mundial, batendo o recorde do colega de posição Mondragon, que em 2014, pela Colômbia, entrou em um jogo aos 43 anos. O egípcio deve atingir a marca no duelo com o Uruguai.

“Certamente vou ser o homem mais feliz do mundo. Disputei muitos jogos e muitas vitórias em nível internacional, ganhei títulos e consegui chegar nesse Mundial. É incrível. A cada quatro anos nos preparamos para tentar, mas nao vínhamos conseguindo. Graças a deus, sempre fomos otimistas e trabalhamos, sempre com esse objeitvo em mente: chegar aqui”, disse o goleiro.

Você sabia?

O Egito é a única seleção entre as 32 da Copa do Mundo a nunca ter vencido uma partida do mundial (excluindo as seleções estreantes). São quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Ficha Técnica

EGITO X URUGUAI

Local: Arena Ekaterimburgo, em Ecaterimburgo (Rússia)
Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 9h (horário de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

EGITO: Mohamed Elshenawy; Ahmed Fathy, Ali Gabr, Ahmed Hegazi e Mohamed Abdel Shafy; Tarek Hamed, Mohamed Elneny, Abdallah Said, Mahmoud Trézéguet e Amr Warda; Marwan Mohsen. Técnico: Héctor Cúper.

URUGUAI: Fernando Muslera; Guillermo Varela, Diego Godín, José María Giménez e Martín Cáceres; Nahitan Nández, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Giorgian De Arrascaeta; Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Onde assistir ao vivo?

Egito x Uruguai será transmitido ao vivo na Rede Globo, pela TV Aberta, a partir das 9h (horário de Brasília). Já na TV fechada, a partida será transmitida pelo SporTV e pelo canal Fox Sports, enquanto na Internet, a partida será transmitida pelo Globo Esporte.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.