Dicas de Beleza

Saiba como misturar acessórios e arrasar no look

Quem leva horas em frente ao espelho tentando decidir qual correntinha, pingente ou anel usar na hora de compor um look, está dando pulos de alegria com a nova tendência de misturar vários acessórios simples e pequenos. Aqui, não há uma peça central que dita qual será o estilo e o material das demais. Todos os acessórios, juntos, dão o seu recado na mesma proporção. Os resultados variam desde o minimalista ao extravagante, agradando vários estilos e gostos.

Cai por terra a regra de que dourado só combina com dourado e prateado com prateado. Desde que as peças sejam delicadas e harmônicas, pode-se misturar ouro, prata, ródio e até adicionar pedrarias, cristais e pérolas pequenas, destacando alguns pontos de brilho.

Ao misturar anéis, uma dica é reservar os mais largos para as falanges da base dos dedos e os mais delicados para as falanges médias. Este cuidado torna o visual das mãos mais leve. Se quiser abusar da quantidade de anéis, evite usar uma pulseira muito extravagante.

Nesta tendência, os brincos são o deleite de quem tem vários furinhos nas orelhas. Para este caso, os ear cuffs são a melhor opção, pois criam um visual simétrico. No furo principal, um modelo diferente – como um pingentinho ou uma argola simples – compõe com os colares que vêm logo abaixo.

Os colares devem ter comprimentos diferentes para que nenhum se sobressaia ao outro. Os pingentes também podem variar de tamanho, mas sem exageros para que não roubem o equilíbrio do look. Combinar um choker de tira grossa com correntinhas de diversos tamanhos resulta em um visual mais moderno.

Para quem prefere uma aparência menos delicada, continuam valendo todas as dicas anteriores com uma adição: o preto. Esta cor combina com todos os materiais – ouro, prata, ródio etc. – e não briga com pedrarias, pérolas e cristais. Alguns cordões, um choker, um anel ou um par de argolas… Junto aos acessórios, o preto adiciona uma nova personalidade ao mix.

Ao misturar joias e bijuterias, basta ter em mente um único mantra: equilíbrio. Com isto em mente, será quase impossível errar, e brincar com os acessórios vai virar diversão e sucesso garantidos!

Read More...