Dicas de Beleza

Maquiagem para pele morena: 5 dicas e curiosidades!

Temos aqui algumas dicas infalíveis para fazer uma ótima maquiagem para pele morena.

Quem tem esse tipo de pele deve saber que é um desafio fazer uma maquiagem adequada, uma vez que se tem que recorrer a produtos com uma tonalidade distinta dos usados, por exemplo, em quem tem a pele negra ou oriental.

Mas as dicas que reunimos aqui ajudarão a preparar uma maquiagem simples e sensacional para diversas ocasiões.

Escolha dos produtos de maquiagem para pele morena!

Uma das curiosidades que poucos sabem é que a pele morena é mais complexa para fazer a maquiagem porque se for escolhido um tom acima ou abaixo do seu tom de pele pode causar um estrago no resultado. Então é necessária uma atenção especial para isso.

Nunca use uma base mais escura ou mais clara do que seu tom de pele. É importante aqui testar até encontrar uma que seja de acordo com sua pele. Ao fazer o teste, aplique o produto em áreas como a região do maxilar. Se a base sumir, então essa é a cor perfeita para a sua pele.

Mas antes da base é importante já preparar a pele aplicando sobre ela um bom primer. Ele ajudará a atenuar imperfeições, deixando sua pele mais uniforme.

Um bom corretivo fará maravilhas! 

O corretivo é fundamental para esconder falhas, tais como: reduzir a aparência dos poros, atenuar linhas de expressão, etc. No caso de quem tem a pele morena, a dica é optar pelo corretivo num tom âmbar. Com ele se conseguirá camuflar manchas e outras imperfeições que estejam na pele.

Mas depois de usar o corretivo nesse tom, então aplique o que é da cor padrão. Assim finaliza bem essa etapa.

Vá testando também até encontrar uma opção e tonalidade que se encaixe com seu tom de pele ou da coloração que se deseje alcançar.

Iluminador para evitar que a pele fique acinzentada! 

É comum que a pele morena fique num tom mais acinzentado após usar um iluminador muito claro. É por isso que a dica aqui é optar por um iluminador num tom mais escuro. Já para realizar contornos a preferência deve ser por um iluminador num tom mais terroso ou mesmo dourado. Com isso você evita a impressão de que a pele está manchada.

O uso correto das sombras!

Mais um ponto importante para uma boa maquiagem para pele morena é apostar em sombras mais quentes. Essa escolha é ideal para preparar uma make mais elaborada.

Você pode, por exemplo, optar por uma sombra preta e mesclar com outras tonalidades para fazer degradê. Outras dicas são o uso de sombra dourada ou marrom-escuro.

Aposte numa sombra nude para proporcionar iluminação na parte dos cantos dos olhos, ajudando ainda a fazer a delimitação das sobrancelhas.

Escolha dos batons

Quem tem a pele morena pode apostar em batons em tons mais vivos, algo que ajuda a valorizar os traços da sua face. Opções ótimas são vinho, vermelho, marsala, etc. O batom vermelho é um verdadeiro curinga para quem tem a pele morena, dando um realce maravilhoso na make.

Mas se o objetivo for compor uma maquiagem mais neutra, então um batom nude seria uma ótima escolha.

Mais dicas de maquiagem para pele morena!

Outras dicas para compor uma ótima maquiagem são: 

  • – Apostar em cílios postiços para gerar destaque para a make, destacando o olhar;
  • – Também, apostar em delineadores brancos pode ser uma boa pedida, mas é importante o uso com modéstia; 
  • – Lembre-se de fazer o contorno no rosto com cuidado para que a maquiagem não fique artificial; 
  • – Mesclar preto com dourado na make pode ser uma ótima ideia;
  • – A maquiagem rosa pode ser uma boa pedida.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.