Esporte

Dois dos primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias serão no Nordeste

RR_Selecao-Brasileira-Futebol-volta-ao-TOP-5-do-Ranking-FIFA_140620150003
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

O coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, aproveitou a coletiva de imprensa que antecedeu ao anúncio da lista de convocados dos técnico Dunga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos para anunciar algumas novidades. O principal foi a confirmação de Fortaleza e Salvador como os palcos das duas primeiras partidas do Brasil em casa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O primeiro desafio brasileiro em território nacional será contra a Venezuela no Estádio Castelão. Nele, a Seleção atuou em duas oportunidades na Copa do Mundo do ano passado: empate com o México na fase de grupos, e a vitória sobre a Colômbia nas quartas de final. Já a Fonte Nova sediou apenas um jogo dos comandados de Dunga após sua reforma: triunfo de 4 a 2 sobre a Itália na Copa das Confederações.

Outro anúncio feito por Gilmar Rinaldi diz respeito as datas das próximas convocações. Para as duas primeiras partidas nas Eliminatórias, contra Chile e Venezuela, acontece no dia 17 de setembro. Já para os compromissos contra Argentina e Peru, os últimos de 2015, acontecem no dia 22 de outubro. Vale lembrar que as datas para os quatro primeiros jogos do torneio ainda não foram divulgadas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.