De virada, Grêmio perde para o Del Valle na Libertadores

De virada, Grêmio perde para o Del Valle na Libertadores

De virada, Grêmio perde para o Del Valle na Libertadores

Romário Nicácio abril 9, 2021 Destaques

O Grêmio entrou numa situação delicada na Libertadores após perder por 2 a 1, de virada, do Independiente del Valle, do Equador, pela ida da terceira fase do torneio continental na noite desta sexta-feira (9). O tricolor chegou a abrir o placar com Diego Souza, e teve o gol de Ferreirinha anulado.

No segundo tempo os equatorianos tomaram conta do jogo e Faravelli marcou duas vezes. Pra piorar, o zagueiro Ruan ainda foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (14), às 19h15, em Porto Alegre, e o tricolor irá tentar reverter o placar e brigar pela classificação para a fase de grupos. Para se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio precisa ganhar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Já o Del Valle depende apenas de um empate para avançar.

A equipe que levar a melhor neste duelo cai na chave A, com Palmeiras, Defensa y Justicia e o Universitário, do Peru. O eliminado irá disputar a Copa Sul-Americana, entrando no grupo com Lanús, da Argentina, La Equidad, da Colômbia, e Aragua, da Venezuela.

Como foi o jogo

Pressionando, o Grêmio abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo com Diego Souza após cobrança de falta de Alisson, que mandou a bola na área e o centroavante cabeceou para marcar o primeiro gol da partida. Após abrir a contagem, o Tricolor recuou e deu espaço para os equatorianos, que foram para cima.

Aos 26, Brenno impediu o empate com boa defesa, após chute de Ortiz. Aos 35, foi a vez de Vite mandar uma bomba que explodiu no travessão. Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu sair da pressão e Ferreirinha, após passe de letra de Diego Souza, mandou a bola para o fundo da rede, mas árbitro anulou, assinalando impedimento.

O segundo tempo começou com cobrança de falta de Ortiz, aos 2 minutos, com mais uma bola na trave. Não demorou para o empate sair. O Del Valle acelerou a troca de passese e Faravelli apareceu sem marcação para estufar as redes.

O centroavante brasileiro decidiu no primeiro tempo, mas no segundo perdeu a chance de ampliar cara a cara com o goleiro Ramírez. Um minuto depois, Ruan fez falta em Montenegro dentro da área e levou o segundo amarelo. Na cobrança, Faravelli marcou o segundo dos equatorianos e virou a partida.

Alexandre Mendes fechou o jogoe Renato Paiva tirou um volante para a entrada do atacante Bryan García, dando ainda mais velocidade para o time. Os equatorianos seguiram pressionando, enquanto o Grêmio não se encontrou na marcação. Placar terminou 2 a 1 para o Del Valle.

Melhores momentos

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos