Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo é anunciado como novo reforço da Juventus

Cristiano Ronaldo
Foto: Facebook / Real Madrid

O Real Madrid anunciou em comunicado oficial que Cristiano Ronaldo finalmente deixou o clube Merengue e vai atuar a partir de agora pela Juventus na Liga Italiana. Além disso, também foi confirmando que a transação girou na casa dos 100 milhões de euros e que durará quatro temporadas, nas quais o jogador receberá 120 milhões.

O clube espanhol esclareceu que o término do contrato foi devido “à vontade e solicitação expressas pelo jogador”. No entanto, o Madrid fez questão de mostrar gratidão ao atleta que “provou ser o melhor no mundo e marcou um dos períodos mais brilhantes da história do clube dentro do futebol mundial”.

Carta de Ronaldo

Como forma de despedida, e quase ao mesmo tempo em que o clube merengue lançou o seu anúncio formal, uma carta escrita pelos português foi tornada pública. “Esses anos no Real Madrid e nesta cidade de Madri foram possivelmente os mais felizes da minha vida”, disse Ronaldo.

Quanto às razões de sua saída, o artilheiro dos merengues explicou: “Acho que chegou a hora de abrir uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que me transferisse”. Ele também pediu aos fãs que aceitassem: “Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos apoiadores, que me entendam”.

Entre os melhores momentos que o jogador viveu na equipe, ele ressaltou que, juntamente com seus companheiros de equipe e os torcedores, foi quando ganhou quatro Champions League em cinco anos, sendo três delas de forma consecutiva. “Além disso, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho cinco bolas de ouro durante todo o meu tempo neste clube imenso e extraordinário”, disse ele.

Reconhecimento nas redes sociais

Logo que a notícia se tornou oficial, as reações no Twitter foram rápidas e principalmente com sinais de reconhecimento pelo desempenho do jogador na liga espanhola. Sob a hashtag “#GraciasRonaldo” e “#GraciasCristiano“, muitos usuários relembraram a carreira de sucesso do jogador em Madri.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.