Cristiano Ronaldo
Foto: Facebook / Real Madrid

O Real Madrid anunciou em comunicado oficial que Cristiano Ronaldo finalmente deixou o clube Merengue e vai atuar a partir de agora pela Juventus na Liga Italiana. Além disso, também foi confirmando que a transação girou na casa dos 100 milhões de euros e que durará quatro temporadas, nas quais o jogador receberá 120 milhões.

O clube espanhol esclareceu que o término do contrato foi devido “à vontade e solicitação expressas pelo jogador”. No entanto, o Madrid fez questão de mostrar gratidão ao atleta que “provou ser o melhor no mundo e marcou um dos períodos mais brilhantes da história do clube dentro do futebol mundial”.

Carta de Ronaldo

Como forma de despedida, e quase ao mesmo tempo em que o clube merengue lançou o seu anúncio formal, uma carta escrita pelos português foi tornada pública. “Esses anos no Real Madrid e nesta cidade de Madri foram possivelmente os mais felizes da minha vida”, disse Ronaldo.

Quanto às razões de sua saída, o artilheiro dos merengues explicou: “Acho que chegou a hora de abrir uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que me transferisse”. Ele também pediu aos fãs que aceitassem: “Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos apoiadores, que me entendam”.

Entre os melhores momentos que o jogador viveu na equipe, ele ressaltou que, juntamente com seus companheiros de equipe e os torcedores, foi quando ganhou quatro Champions League em cinco anos, sendo três delas de forma consecutiva. “Além disso, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho cinco bolas de ouro durante todo o meu tempo neste clube imenso e extraordinário”, disse ele.

Reconhecimento nas redes sociais

Logo que a notícia se tornou oficial, as reações no Twitter foram rápidas e principalmente com sinais de reconhecimento pelo desempenho do jogador na liga espanhola. Sob a hashtag “#GraciasRonaldo” e “#GraciasCristiano“, muitos usuários relembraram a carreira de sucesso do jogador em Madri.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.