Corrida do MPRN: inscrições seguem até domingo (24)

novembro 23, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Corrida do MPRN: inscrições seguem até domingo (24)

O prazo para as inscrições da segunda edição da Corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) encerra-se neste domingo (24) e podem ser feitas exclusivamente de forma online no site www.corridamprn.com.br. A prova será realizada no dia 8 de dezembro e conta com duas novidades: o percurso será na Base Aérea de Natal e contemplará distâncias de 6km e 12km. O evento integra as comemorações alusivas ao Dia do Ministério Público, que é celebrado em 14 de dezembro. A largada será pela manhã, pontualmente às 6h30.

A expectativa é reunir 1.000 atletas na prova. “A Corrida do MPRN tem como proposta estreitar os laços do Ministério Público com a comunidade. Nossa expectativa só cresce em relação a esse evento, que já está na segunda edição, e que busca essa interação com o público potiguar, unindo esporte, saúde e qualidade de vida”, destaca o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite. A prova será também uma boa oportunidade para a Base Aérea de Natal abrir suas portas para a população e participar efetivamente dessa grande festa.

Além de ser um local histórico para a cidade, correr na Base Aérea é um privilégio que o corredor inscrito na Corrida do MPRN poderá desfrutar. O espaço estará planejado para receber os atletas em um percurso especial e de pouco acesso à população de forma geral, com segurança e estacionamento, sem impactar no trânsito, já que o local é fechado. Outra vantagem é que o percurso é quase que 100% plano, o que garante uma prova mais tranquila para os atletas.

A empresa HC Sports será responsável por preparar toda a organização e infraestrutura. A arbitragem será da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo.

Atleta Legal

Pensando na segurança e na preocupação de garantir a qualidade necessária para que os participantes possam correr bem a prova, a organização da Corrida do MPRN abraça também a campanha “Seja um Atleta Legal”, reforçando a importância de competir apenas mediante inscrição, uma vez que os corredores “pipoca”, aquelas pessoas que não se inscrevem, mas ocupam o espaço no evento esportivo, podem trazer uma série de riscos para o evento.

A inscrição garante uma participação efetiva na corrida. O atleta inscrito tem todos os direitos assegurados, desde segurança, kit prova, atendimento especial, cronometragem oficial até premiações, ou seja, todos os benefícios do evento.

Quem se inscreve ajuda a fazer uma corrida melhor, evita fraudes no resultado das provas, facilita o atendimento emergencial, cumpre as novas de segurança (se mantendo no limite de inscritos), tem acesso a todos os serviços essenciais e hidratação, além da área de largada e chegada, e respeita quem se inscreveu corretamente.

Serviço

  • O quê: 2ª Corrida do MPRN
  • Data: 8 de dezembro de 2019 – domingo
  • Hora: 6h30
  • Largada: Base Aérea de Natal
  • Inscrições até domingo (24): www.corridamprn.com.br