Esporte

Chile vence a Argentina nos pênaltis e consegue seu primeiro título da Copa América  

FB_IMG_1436051822873

Após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Chile venceu a Argentina nos pênaltis, por 4 a 1, e sagrou-se campeão da Copa América na noite desta sábado (4), no estádio Olímpico de Santiago, na capital chilena.

Com o resultado nas penalidades máximas, a Seleção Chilena consegue seu primeiro título na competição continental.

Fizeram para os donos da casa: Matías Fernandez, Arturo Vidal, Aráguiz e Sanchez, que fez o gol do título. Pelo lado argentino apenas Lionel Messi converteu sua cobrança. Higuain chutou para fora e o goleiro Bravo defendeu o chute de Banega.

Em menos de um ano, esse é o segundo vice-campeonato que os argentinos amargam. Em 2014, eles estiveram na final da Copa do Mundo e perderam para os alemães na prorrogação, por 1 a 0.

Agora as seleções sul-americanas vão esperar pelo sorteio do próximo dia 25 para saber a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo, que será realizada na Rússia em 2018. A primeira rodada da competição está marcada para outubro deste ano.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.