Cajueiro de Pirangi será ponto de apoio para atletas do Desafio dos Reis

O Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) firmou parceria com os organizadores do Desafio dos Reis, prova de duatlhon que acontecerá no próximo sábado, 19/11, em Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

O desafio organizado pela Ong Baobá e o grupo Korrida Maluka terá largada do pórtico dos Reis Magos na BR-101, com paradas previstas na árvore do Baobá localizada em Nísia Floresta e também no Cajueiro de Pirangi.

Em Nísia Floresta, o IDEMA através do Parque das Dunas fará a doação de mudas de plantas nativas arbóreas para os participantes do duatlhon. Entre as espécies que serão doadas há Pau-brasil, Paineiras, Pau-ferro, Jatobá, Ubaia doce e maçaranduba. A iniciativa visa despertar os atletas também para a responsabilidade ambiental.

“Sabemos que os atletas priorizam a qualidade de vida e para termos uma cidade mais agradável e sustentável queremos incentivá-los a plantar árvores e contribuir com a preservação do meio ambiente”, afirmou, Rondinelle Oliveira, Diretor-geral do IDEMA.

No retorno do percurso, os atletas fazem mais um pit-stop de 5 minutos, dessa vez no Cajueiro de Pirangi onde o IDEMA oferecerá uma hidratação com direito a água, frutas e até o delicioso suco de caju, produzido no maior cajueiro do mundo.

Sobre o Desafio dos Reis

O Desafio dos Reis é uma prova de duathlon, com revezamento nas modalidades de corrida e ciclismo, equipes compostas de quatro atletas e percurso de 72 km, englobando as cidades de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.desafiodosreis.com.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!