apresentação ao vivo Neymar no PSG
Foto: Reprodução/PSG Facebook

(ANSA) – A venda de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG) ainda está envolvida em muita polêmica para os catalães. O presidente do clube, Josep María Bartomeu, confirmou nesta segunda-feira (7) que notificou a Uefa, entidade que gere o futebol europeu, sobre os altos valores da venda.

Durante a abertura de um evento com sócios do time, Bartomeu falou pela primeira vez da saída do jogador e ressaltou que “as formas usadas não foram corretas” tanto por parte de Neymar e seus representantes como pelo PSG.

“[O Barça] é contra essa inflação artificial do mercado também porque quer proteger o futebol para que ele seja sustentável. E isso ocorre porque ninguém pode gastar mais do que arrecada”, disse Bartomeu ao justificar a notificação do clube à Uefa.

“Nenhum jogador está acima do Barça. Tudo tem um limite e é isso que nós fizemos. O compromisso de fidelidade de Messi deveria ser um exemplo para todos aqueles que querem vestir nossas cores. Também o de Iniesta, que estamos tentando prorrogar para que siga vestindo nossa camisa”, acrescentou.

Bartomeu ressaltou que o clube percebeu que poderia perder Neymar já na última temporada, quando negociou a renovação de contrato, e destacou que a decisão de sair foi toda do jogador. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que ficasse. Sempre atuando com a responsabilidade que nos cabe, respeitamos a sua decisão. Tudo tem um limite e nenhum jogador pode ficar acima do Barcelona. Somos um clube com 118 anos de história, com grandes jogadores, com mais de 140 mil sócios e ele é deles, dos sócios, e não de um xeque ou de um oligarca”, alfinetou Bartomeu. O PSG tem como dono um dos homens mais ricos do Catar.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.