Cinema

Angelina Jolie está na corrida pelo Oscar com “First They Killed My Father”

O filme é baseado na memória da autora e dos direitos humanos de Loung Ung (Foto: Reprodução)

O longa de Angelina Jolie sobre o Camboja para a Netflix está sendo considerado um grande concorrente ao Oscar 2018. “First They Killed My Father” recebeu vários elogios durante o Festival de Toronto. O filme, baseado na memória da autora e dos direitos humanos de Loung Ung, do memorial do Khmer Rouge, foi estabelecido como a submissão cambojana de Melhor Oscar de Cinema em Língua Estrangeira.

A notícia foi confirmada pelo Comitê de Seleção de Óscar do Camboja na manhã de segunda-feira (18), e é muito incomum que uma entrada de filme de língua estrangeira seja dirigida por uma estrela de cinema ocidental.

Co-escrito e dirigido por Angelina Jolie, que manteve a dupla nacionalidade americana/cambojana desde 2005, o filme estreou em Telluride e depois passou a Toronto, onde ganhou elogios fortes. A Vanity Fair no início deste ano fez alegações sobre o processo de audição do longa, o que levou a um grande debate na mídia. Em resposta, Jolie negou fortemente as reivindicações e os marcou como “falso e perturbador”.

O filme brasileiro “Bingo: O Rei das Manhãs”, cinebiografia de Arlindo Barreto (Palhaço Bozo), pode ser um dos adversários do filme de Angelina Jolie na disputa pelo Oscar.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.