Destaques, Futebol Potiguar

América vence ABC por 3 a 0 e assume liderança do 2º turno

América vence ABC por 3 a 0 e assume liderança do 2º turno
📸 Canindé Pereira/América FC

No terceiro Clássico Rei do Campeonato Potiguar 2019, o América-RN venceu o ABC por 3 a 0 e assumiu a liderança do 2º turno da competição. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Róger Gaúcho (duas vezes) e Max.

Vale destacar que o jogo foi paralisado por 10 minutos no segundo tempo, após um forte choque entre o goleiro Ewerton e o zagueiro Adriano Alves. O defensor rubro precisou ser transferido de ambulância para o Clóvis Sarinho. A partida teve um público total de 7.830, para um a renda de R$ 142.690,00.

Com o resultado, o Alvirrubro chegou ao nove pontos, empatado com o Potiguar de Mossoró, mas atingiu a primeira colocação, por ter um jogo a menos que o adversário. Já o Alvinegro se mantém na quarta colocação, com quatro pontos.

O jogo

América e ABC entraram em campo na tarde deste domingo (10) para mais um duelo na Arena das Dunas. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Adriano Pardal pela ponta esquerda de campo, Roger Gaúcho surge dentro da área e completa de perna esquerda para abrir o placar. Com maior posse de bola, o América chegou ao segundo gol aos 36 minutos, novamente com Róger Gaúcho. Após uma indefinição da zaga alvinegra, o meia alvirrubro bateu de fora da área e ampliou o placar.

Na etapa final, as duas equipes mantiveram as estratégias ofensivas fortes e o jogo teve muita emoção em campo, principalmente com as substituições de jogadores. Aos 14 minutos, após um choque dentro da área, o zagueiro Adriano Alves ficou desacordado e precisou ser encaminhado a um pronto-socorro pela ambulância da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com o acompanhamento médico da entidade. O goleiro Ewerton, que também se envolveu no lance, precisou ser substituído logo em seguida, com fortes dores na perna direita. No fim do jogo, em rápido contra-ataque, o América chegou ao terceiro gol com o centroavante Max, após toque na saída do goleiro Edson.

O América volta a jogar na próxima quarta-feira (13) pela Copa RN e encara o Globo FC no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em duelo pela quinta rodada da competição. A partida está marcada para às 20h. Já o ABC muda o foco e entra em campo pela Copa do Nordeste em duelo contra o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís.

[Gols] América-RN 3 x 0 ABC

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.