Destaques, Futebol Potiguar

América-RN goleia o Assu por 4 a 1 na Arena das Dunas

américa e assu arena das dunas
? Canindé Pereira/América FC

Em partida disputada na noite desta sexta-feira (9) na Arena das Dunas, o América goleou o Assu por 4 a 1 no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Potiguar 2018. Os gols do duelo foram marcados por Adriano Pardal, Juninho Tardelli, Lopeu e Guilherme, enquanto Luizinho fez o único do clube açuense.

Com o resultado, a equipe natalense continua na segunda colocação da Copa Rio Grande do Norte com 10 pontos (cinco a menos que o líder ABC), enquanto o Assu permanece em sétimo, com dois pontos ganhos.

O Assu volta a campo no domingo (18), às 17h, no Estádio Edgarzão contra a equipe do Baraúnas. Já o América recebe o Santa Cruz em partida disputada no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas.

O jogo

O América tomou o comando das ações desde o início e pressionou com Pardal em duas oportunidades. Na terceira, o atacante concluiu o rebote cedido pelo goleiro Wadson e abriu o placar. O clube alvirrubro ainda teve chances de ampliar com o zagueiro Adriano Alves e o atacante João Victor, ambas finalizadas para fora. No final da primeira etapa, o empate do Assu. Após jogada de ataque, Luizinho completou para o fundo das redes do América.

Na segunda etapa, o gol do América saiu bem no início, aos 8 minutos. Após jogada de Guilherme pela direita, Tardelli chapou a bola no canto esquerdo do goleiro Wadson para desempatar o duelo. O América não foi mais ameaçado e ampliou aos 20 minutos. Após mais uma jogada de Guilherme, Lopeu aproveita e empurra pro fundo das redes. Por fim, aos 35, o lateral Guilherme foi ao fundo pela direita e cruzou com força para o meio da área. A bola ainda contou com um desvio e enganou o goleiro o Wadson.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.