Destaques, Futebol Potiguar

América perde vaga na Copa do Nordeste e segue no pior momento de sua história

Confiança vence América-RN na Arena das Dunas e conquista vaga no Nordestão 2019

É meu amigos… a coisa não está fácil para o Alvirrubro da Rodrigues Alves. Nesta quinta-feira (26), o América-RN jogou diante de sua torcida e acabou decepcionando ao perder o confronto diante do Confiança e de quebra, a vaga na Copa do Nordeste de 2019.

O clube azulino venceu os rubros por 2 a 0 na Arena das Dunas com gols de Léo Ceará, no primeiro tempo, e Frontini, no segundo, e está garantido na edição da competição regional no próximo ano. Enquanto isso, o América fica de fora pela segunda vez consecutiva do certame e vive o pior momento de sua gloriosa história.

O jogo

O América-RN começou a partida a todo vapor com um lance de perigo de Flávio Carioca logo aos 20 segundos de jogo. Mas logo no minuto seguinte, o Confiança reagiu e mostrou que o duelo seria mais equilibrado. E foi. Até os 20 minutos a pressão foi maior do América. Wandinho perdeu um gol incrível, sem goleiro, após lance de Pardal. Três minutos depois, o castigo. Léo Ceará recebeu cruzamento e, sozinho entre três zagueiros, cabeceou para abrir o placar. A partir deste momento, o ritmo mudou. O América-RN passou ter mais a bola e pressionar o gol adversário. O Confiança buscava os contra-ataques e achou uma bola na trave dessa forma. O Alvirrubo de Natal também colocou uma bola na trave com Pardal no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, quem mandou foi um time só. O América-RN desde o primeiro minuto pressionou o Confiança, que se encolheu na defesa. Pardal logo no primeiro lance perdeu grande chance em falha da defesa, na cara do gol. O time sergipano se resumiu praticamente ao contra-ataque em que Rafael Villa finalizou para a defesa de Daniel nos 30 minutos iniciais. O Alvirrubro seguiu em cima e pressionou em bolas aéreas, com Pardal e Flávio Carioca. Mas foi de Murici a grande chance na segunda etapa, que também foi desperdiçada em chute pra fora. O Alvirrubro insistiu nas bolas aéreas, mas tomou o golpe mortal num contra-ataque no final do jogo finalizado por Frontini.

Melhores momentos – América-RN 0 x 2 Confiança – Pré-Copa do Nordeste (26/04/2018)

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.