Destaques, Futebol Potiguar

ABC sofre gol nos acréscimos e atinge marca de 7 derrotas seguidas

Foto: Daniel Hott / América-MG

Não foi dessa vez que o ABC conseguiu colocar fim à sequência de maus resultados na Série B. Em partida disputada na noite desta terça-feira (18), o clube alvinegro lutou bastante, mas viu o seu adversário, o América Mineiro, marcar aos 45 minutos do segundo tempo o único gol do duelo, decretando assim a sétima derrota seguida do clube potiguar na competição.

Com a vitória fora de casa, o América/MG assumiu a 3ª colocação na tabela com os mesmos 27 pontos de Guarani e Juventude. Já o ABC continua com 13 pontos conquistados e está na vice-lanterna da competição, na frente apenas do Náutico, que tem 7 pontos.

O jogo

Como era imaginado, o jogo começou bem disputado. Os dois clubes apresentavam sistemas defensivos bem postados e não conseguiam criar tantas oportunidades. A grande chance aconteceu após um cruzamento de Bocão, que Zotti completou de perna direita para a trave do clube mineiro que, inclusive, só levou perigo em uma única oportunidade, com chute do lateral Giovanni.

abc e américa mineiro

Foto: Fabiano de Oliveira

Na segunda etapa as coisas desandaram pro ABC. Isso porque o clube perdeu dois jogadores por lesão no primeiro terço da etapa final (Nando e Eltinho) e Daniel Cruz, estreante da noite, pediu para sair por cansaço. Com isso o clube potiguar utilizou as três alterações por necessidades físicas de seus atletas, alterações que fizeram falta quando, aos 30 minutos, o zagueiro Oswaldo teve que sair, também por lesão. O alvinegro jogou os quinze minutos finais com um jogador a menos e foi castigado nos últimos lances do jogo. Em contra-ataque, Ruy conduziu a bola e chutou no canto esquerdo do goleiro Edson, outro que sentiu o desgaste e não conseguia bater sequer os tiros de meta.

No sábado, o ABC vai enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o América-MG, sexta-feira à noite, recebe o Figueirense na Arena Independência.

ABC 0 X 1 América Mineiro – Melhores Momentos – Série B – 18/07/2017

Escalações

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho (Marquinhos); Anderson Pedra, Márcio Passos e Felipe Guedes; Daniel Cruz (Dalberto), Nando (Gegê) e Lucas Coelho. Técnico: Geninho

América/MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni (David); Ernandes, Zé Ricardo, Neto Moura (Matheusinho) e Ruy; Luan (Gerson Magrão) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.