Destaques, Futebol Potiguar

ABC sofre gol nos acréscimos e atinge marca de 7 derrotas seguidas

Foto: Daniel Hott / América-MG

Não foi dessa vez que o ABC conseguiu colocar fim à sequência de maus resultados na Série B. Em partida disputada na noite desta terça-feira (18), o clube alvinegro lutou bastante, mas viu o seu adversário, o América Mineiro, marcar aos 45 minutos do segundo tempo o único gol do duelo, decretando assim a sétima derrota seguida do clube potiguar na competição.

Com a vitória fora de casa, o América/MG assumiu a 3ª colocação na tabela com os mesmos 27 pontos de Guarani e Juventude. Já o ABC continua com 13 pontos conquistados e está na vice-lanterna da competição, na frente apenas do Náutico, que tem 7 pontos.

O jogo

Como era imaginado, o jogo começou bem disputado. Os dois clubes apresentavam sistemas defensivos bem postados e não conseguiam criar tantas oportunidades. A grande chance aconteceu após um cruzamento de Bocão, que Zotti completou de perna direita para a trave do clube mineiro que, inclusive, só levou perigo em uma única oportunidade, com chute do lateral Giovanni.

abc e américa mineiro

Foto: Fabiano de Oliveira

Na segunda etapa as coisas desandaram pro ABC. Isso porque o clube perdeu dois jogadores por lesão no primeiro terço da etapa final (Nando e Eltinho) e Daniel Cruz, estreante da noite, pediu para sair por cansaço. Com isso o clube potiguar utilizou as três alterações por necessidades físicas de seus atletas, alterações que fizeram falta quando, aos 30 minutos, o zagueiro Oswaldo teve que sair, também por lesão. O alvinegro jogou os quinze minutos finais com um jogador a menos e foi castigado nos últimos lances do jogo. Em contra-ataque, Ruy conduziu a bola e chutou no canto esquerdo do goleiro Edson, outro que sentiu o desgaste e não conseguia bater sequer os tiros de meta.

No sábado, o ABC vai enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o América-MG, sexta-feira à noite, recebe o Figueirense na Arena Independência.

ABC 0 X 1 América Mineiro – Melhores Momentos – Série B – 18/07/2017

Escalações

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho (Marquinhos); Anderson Pedra, Márcio Passos e Felipe Guedes; Daniel Cruz (Dalberto), Nando (Gegê) e Lucas Coelho. Técnico: Geninho

América/MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni (David); Ernandes, Zé Ricardo, Neto Moura (Matheusinho) e Ruy; Luan (Gerson Magrão) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.