Variedades

Documento de 1972 previu colapso da civilização humana entre 2015 e 2030, prognósticos estão se concretizando

Os problemas causados pela superpopulação da Terra já podem estar acontecendo. Previsões de um dos documentos mais lidos e discutidos de todos os tempos, “Os Limites do Crescimento”, publicado em 1972, poderiam estar sendo cumpridos ao pé da letra. De acordo com o relatório, que aborda a questão da sustentabilidade, crescimento econômico e aumento da população mundial levaria a uma crise generalizada provocada pelo alto custo dos recursos naturais e da poluição ambiental. As informações são do Actualidad RT.

Asteroide perigoso se aproximará da Terra no dia 26 de janeiro

O relatório foi publicado em 1972 por uma equipe do Instituto de Tecnologia de Massachusetts liderada por Dennis e Donella Meadows, que fez uso das mais recentes tecnologias de computador da época para concluir que, se as tendências de crescimento e consumo de recursos naturais industrial continuassem nos mesmos níveis, a humanidade estaria condenada a um colapso econômico e ecológico global catastrófico no século XXI, como publicado pelo The Guardian.

Após mais de 40 anos de sua publicação, uma equipe de Melbourne Sustainable Society Institute (MSSI) da Universidade de Melbourne, na Austrália, liderada pelo professor Graham Turner, analisou os dados apresentados no relatório e comparou com os dados atuais. O relatório “Os Limites do Crescimento” afirma que se as tendências não mudarem, a economia global e os ecossistemas da Terra entrariam em colapso, impedindo manter a população mundial atual, que se reduziria drasticamente a uma taxa de 500 milhões de pessoas por década, presumivelmente devido à fome, doenças e violência.

O documento de 1972 previu que o colapso da civilização humana começará entre 2015 e 2030. Turner conclui que “os estágios iniciais do colapso poderia ocorrer dentro de uma década, ou até mesmo já estar se formando” e que “um rápido declínio nas condições econômicas e da população poderia ser iminente.”

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.