Home Notícias Brasil RN São José de Mipibu VLT em São José de Mipibu continua sendo apenas promessa

VLT em São José de Mipibu continua sendo apenas promessa

Publicidade

VLT em São José de Mipibu continua sendo apenas promessa
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Estamos em um ano de campanha eleitoral, e sempre é época de relembrar as velhas promessas. Em geral elas voltam como novas promessas de campanha, como algo que não deu pra ser feito durante o mandato e que agora, repaginada, recebe o “carimbo de agora vai” na boca dos candidatos.

A chamada linha Branca que seria implementada nos municípios de Parnamirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta é uma velha promessa há muito aguardada nos municípios.

O projeto prevê um investimento de mais de 152 milhões de reais e inclui a construção de oito novas estações e a compra de mais três composições de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Fato é que o projeto que depende de recursos dos governos Federal e Estadual não saiu do papel. Frente aos serviços de transporte oferecidos hoje na Região Metropolitana e as obras que acontecem neste momento nos trechos da BR-101 entre Parnamirim e a Zona Sul de Natal, o VLT representaria uma solução simples, duradoura, mais rápida e mais barata que os atuais meios.

Na última reunião que tratou do caso, ainda em fevereiro, o então Governador em Exercício Fábio Dantas, e o superintendente regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Leonardo Diniz, debateram sobre o projeto e sua implementação, mas até o momento o assunto parece ter caído no esquecimento.

A população ainda aguarda a decisão final e o começo das obras que tornariam possível o sistema férreo na linha Branca, diminuindo o trânsito em trechos conflitantes da BR – 101 sentido Natal, contribuindo com a economia, o transporte público e a democratização e ampliação do direito de ir e vir.

Matéria produzida por Hiago Luís e  Rafael Nicácio

Publicidade

Hiago Luis Estudante de jornalismo e concluindo a graduação. Natalense de nascença e coração. Experiência em assessoria de comunicação, jornalismo online e impresso, rádio jornalismo, produção e reportagem em TV. Palmeirense, canceriano e fã de tudo que envolve HQ,s. Mas que tudo, viciado em trabalho. Amo o que faço. Prefiro o PES, ao Fifa! Prazer, Hiago Luis!
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!