Home Notícias Brasil RN Parnamirim Unidade de Pronto Atendimento é inaugurada em Parnamirim‏

Unidade de Pronto Atendimento é inaugurada em Parnamirim‏

Unidade de Pronto Atendimento é inaugurada em Parnamirim‏
Foto: Ivanízio Ramos
0

Com a participação do governador Robinson Faria e do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi inaugurada no final da manhã desta sexta-feira (4) no bairro Nova Esperança, em Parnamirim.

A unidade batizada com o nome “Enfermeira Maria Nazaré Silva” contará com 82 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, assistentes, farmacêuticos, técnicos de radiologia e assistentes sociais. A estimativa é que 450 atendimentos sejam realizados por dia. Os serviços oferecidos à população serão de pronto-socorro odontológico, consultas médicas, serviços laboratoriais, leitos para reanimação de pacientes e área de observação.

O governador Robinson Faria destacou o apoio do Governo do Estado na aplicação de recursos para a construção da estrutura e para a celebração de convênios com a prefeitura municipal. “Parnamirim é a cidade que mais cresce no estado, então a UPA é de importância vital porque é mais uma iniciativa para cuidar da saúde da população com atenção básica e clínica. Estou feliz porque cada equipamento de saúde entregue à população é motivo de celebração”, disse.

O investimento para a construção foi de R$ 5,6 milhões, com recursos do governo federal, em contrapartida com estado e município.

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração da UPA o senador Geribaldi Alves Filho, vereadores de Parnamirim, secretários de saúde do Estado, Ricardo Lagreca, e do município, Henrique Eduardo Costa, e o deputado estadual Carlos Augusto Maia.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!