Home Notícias Brasil RN UFRN publica resultado de pesquisa sobre o Mais Médicos no RN

UFRN publica resultado de pesquisa sobre o Mais Médicos no RN

Publicidade

UFRN publica resultado de pesquisa sobre o Mais Médicos no RN
Reitoria da UFRN (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

Em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança, no dia 22 deste mês, os resultados do estudo de caso sobre o programa Mais Médicos em municípios de pequeno porte do estado. O evento de lançamento será no Hotel Holiday Inn, localizado na Av. Salgado Filho, número 1906, das 14h às 18h.

Na ocasião, será realizada uma mesa-redonda para debater o Programa, entre diversas perspectivas, contando com a participação da Opas, da UFRN e de instituições parceiras na pesquisa.

Programa Mais Médicos

O programa Mais Médicos, vinculado ao Governo Federal, busca a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), levando médicos para regiões onde há mais ausências desses profissionais para qualificar o atendimento básico ao cidadão.

Segundo dados do Governo Federal, em dois anos de programa são cerca de 18 mil médicos em mais de 4 mil municípios, atendendo 63 milhões de brasileiros que, anteriormente, não eram contemplados pelo SUS.

Publicidade

Hiago Luis Estudante de jornalismo e concluindo a graduação. Natalense de nascença e coração. Experiência em assessoria de comunicação, jornalismo online e impresso, rádio jornalismo, produção e reportagem em TV. Palmeirense, canceriano e fã de tudo que envolve HQ,s. Mas que tudo, viciado em trabalho. Amo o que faço. Prefiro o PES, ao Fifa! Prazer, Hiago Luis!
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!