Home Notícias Esporte UFC: Brasil terá cinco cinturões em jogo até o mês de julho; confira os duelos

UFC: Brasil terá cinco cinturões em jogo até o mês de julho; confira os duelos

UFC: Brasil terá cinco cinturões em jogo até o mês de julho; confira os duelos
Imagem/Reprodução
0

Até o mês de julho o Brasil tem a chance de conquistar um total de cinco cinturões no Ultimate. Isso representa dominar 50% das categorias (se colocarmos os pesos-palha e pena feminino). Falando apenas da categoria masculina, 60% dos cinturões podem ter as cores verde e amarela.

O desafio do ‘penta’ começa com Rafael dos Anjos, no UFC 185, passa por Renan Barão no UFC 186, Vitor Belfort no UFC 187, o peso-pesado Werdmun no UFC 188 até chegar no UFC 189, quando José Aldo encara o polêmico Conor McGregor.

Confira abaixo a situação de cada um dos brasileiros em busca do tão sonhado título:

Rafael dos Anjos contra Anthony Pettis (UFC 185) – Vindo de oito vitórias em suas últimas nove lutas, Rafael dos Anjos poderá se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão peso-leve. Sua missão em 14 de março, no entanto, não será nada fácil, visto que seu adversário é um dos lutadores mais criativos e versáteis de toda a divisão.

Renan Barão contra TJ Dillashaw (UFC 186) – Renan Barão era considerado por muitos como o melhor lutador peso-por-peso do mundo, até perder seu cinturão para TJ Dillashaw no UFC 173, em maio de 2014. De lá para cá, o brasileiro se recuperou ao vencer Mitch Gagnon no UFC Barueri e tem um novo encontro marcado contra seu algoz no UFC 186, em 26 de abril.

Vitor Belfort contra Chris Weidman (UFC 187) – Vitor Belfort e Chris Weidman alimentam uma das maiores rivalidades atuais do MMA. O brasileiro e o norte-americano deveriam se enfrentar em 2014, mas lesões e problemas com o TRT fizeram com que o duelo entre ambos fosse adiado para o UFC 187, em 23 de maio.

Fabrício Werdum contra Cain Velasquez (UFC 188) – Campeão interino dos pesos-pesados, Werdum iria enfrentar Velasquez em novembro de 2014, no UFC 180, mas o norte-americano sofreu uma lesão e precisou se retirar do card. Werdum então ganhou o cinturão interino contra Mark Hunt no mesmo evento e agora terá a chance de unificar os cinturões no UFC 188, em 13 de junho.

José Aldo contra Conor McGregor (UFC 189) – Único brasileiro com um cinturão linear do Ultimate, José Aldo finalmente terá a oportunidade de defender seu título contra Conor McGregor, em um dos duelos mais aguardados do ano pelos fãs de MMA. Protagonistas de uma das maiores rivalidades do esporte, Aldo e McGregor já mostraram o quanto não se gostam, e poderão acertar suas diferenças em 11 de julho, no UFC 189.

As informações são do UFC*

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!