Home Notícias Esporte Torcida Jovem do Flamengo é proíbida de ir aos estádios por um ano

Torcida Jovem do Flamengo é proíbida de ir aos estádios por um ano

Torcida Jovem do Flamengo é proíbida de ir aos estádios por um ano
0

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos anunciou na última sexta-feira (13) que os integrantes da Torcida Jovem do Flamengo não poderão ir aos estádios no prazo de um ano. A liminar da Justiça atendeu a requerimento feito ontem (12) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Viana Crispim, em auxílio à 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital. A informação é da assessoria de imprensa do MPRJ.

De acordo com a liminar, caso a medida seja descumprida, os integrantes da Torcida Jovem do Flamengo pagarão multa de R$ 20 mil por torcedor identificado ou por evento esportivo de que participe, sujeitando-se ainda à retirada do local da partida. A decisão da Justiça estabelece ainda que os integrantes da torcida organizada não poderão usar marcas, camisas, instrumentos musicais ou entoar cantos alusivos à presença dos torcedores em um raio de 5 quilômetros dos locais onde ocorram jogos de futebol ou outros eventos esportivos.

Segundo o Ministério Público, investigações feitas pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios e encaminhadas ao órgão apuraram atos de violência praticados por membros da Torcida Jovem do Flamengo no dia 31 de janeiro deste ano, no jogo entre equipes do Macaé e do Flamengo, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, norte do estado.

Momentos antes da partida, membros da torcida organizada do Flamengo invadiram o vestiário do Macaé e “furtaram pertences e aterrorizaram jogadores e membros da comissão técnica”, inclusive, o goleiro Ricardo Berna, que foi agredido fisicamente por alguns torcedores. Os fatos foram comprovados por meio de vídeos postados na internet. A ação civil pública cita outros episódios registrados no dia 1º de março, na Estação São Cristóvão do metrô, na zona norte, no dia do jogo entre Flamengo e Botafogo pelo campeonato carioca. No local, um torcedor flamenguista foi preso com arma de fogo e drogas.

As informações são da Agência Brasil.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!