Home Notícias Esporte Futebol Sérgio China é o novo técnico do América-RN

Sérgio China é o novo técnico do América-RN

Sérgio China é o novo técnico do América-RN
Sérgio China já treinou a equipe do ABC (Foto: Divulgação / ABC-RN)
0

Sérgio China, que deixou o Salgueiro nesta segunda-feira (9), após a disputa do Campeonato Pernambuco, será o comandante rubro para a disputa da Série C do Brasileiro, além da Copa do Brasil. Ídolo do ABC como jogador, ele também comandou o arquirrival em 2015, na campanha que rebaixou a equipe para a terceira divisão. Na época, ele chegou com o time alvinegro em situação bastante delicada, e conseguiu terminar a competição de forma honrosa.

China chega ao América para substituir a comissão técnica interina formada por Carlos Moura, Severo Júnior e Vereador, que estava à frente da equipe desde a demissão de Guilherme Macuglia, no dia 14 de abril. O anúncio do novo treinador demorou muito e é feito dois dias depois da perda do título do Campeonato Potiguar para o ABC. O presidente Beto Santos sempre deu total confiança à comissão técnica provisória e dizia ter pré-contrato com o novo comandante, que estaria envolvido em jogos decisivos em outro estado.

O nome inicial seria o de Francisco Diá, que levou o Campinense à final da Copa do Nordeste. Diá foi flagrado em reuniões com dirigentes americanos, mas sempre declarou que tinha vínculo com o time paraibano até o fim do estadual, que pode acontecer apenas no dia 25, após o início da Série C. Como não houve acerto, a direção correu em busca de uma solução e encontrou Sérgio China livre no Salgueiro.

China

Pernambucano, de 50 anos, Sérgio Ricardo Figueiredo, mais conhecido como Sérgio China, tem passagens pelo Náutico, Salgueiro e ABC.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!