Home Notícias Esporte Roberto Fernandes tem dificuldades em montar o América para o jogo deste sábado (30) contra o ASA-AL

Roberto Fernandes tem dificuldades em montar o América para o jogo deste sábado (30) contra o ASA-AL

Publicidade

Roberto Fernandes tem dificuldades em montar o América para o jogo deste sábado (30) contra o ASA-AL
Foto: Canindé Pereira/América FC
0
Publicidade

Sem Flávio Boaventura e Cléber, o técnico Roberto Fernandes só tem Edson Rocha e Zé Antônio Potiguar como opções para a zaga. Já Maguinho, o próprio Roberto Fernandes e Adriano Pardal, serão julgados nesta sexta (29) e também poderão ficar de fora do jogo de amanhã (30) contra o ASA-AL em Arapiraca.

Pardal foi denunciando no art. 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Pena: de 1 a 6 partidas), Maguinho no art. 254-A (praticar agressão física durante a partida. Pena: de 4 a 12 partidas) e Roberto Fernandes no art.243- F, § 1º, na forma do art. 184 (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Pena: multa, de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, e suspensão de uma a seis partidas).

“Para o sistema defensivo nós [comissão técnica] temos dois zagueiros e nenhuma opção para o banco. Iremos de Zé Antônio e Edson Rocha. São jogadores que todos já conhecem e são nossa única opção”, frisou Roberto Fernandes.

Mas os problemas não param por aí. Sem poder contar com Marcelinho – contundido desde o final da temporada passada – e Diogo, que está saindo agora do DM, Roberto Fernandes ainda poderá contar com o desfalque de Maguinho, que vinha atuando como lateral direito, por falta de opção. “Ou Maguinho é absolvido ou vai pegar ao menos quatro partidas de suspensão… e aí sim: Marcelinho de fora, Diogo de fora e Maguinho que era opção ali, também de fora. O que resta é buscar uma improvisação ali”, concluiu o técnico.

Confira a sequência de jogos do América no brasileiro da série C

ASA x América – 30/05 (Série C)
América x Salgueiro – 07/06 (Série C)
Vila Nova x América – 27/06 (Série C)
Fortaleza x América – 05/07 (Série C)
América x Cuiabá – 12/07 (Série C)
Vasco x América – 14, 15 ou 16/07 (Copa do Brasil)
América x Confiança – 19/07 (Série C)
América x Vasco – 21, 22 ou 23/07 (Copa do Brasil)
Botafogo/PB x América – 26/07 (Série C)

Jogo em Arapiraca

O canal Esporte Interativo Nordeste transmite neste sábado (30) a partida entre ASA e América, pela 3ª rodada da Série C do campeonato brasileiro, às 19h30, direto de Arapiraca.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!