Notícias

Prefeito de São Gonçalo do Amarante recebe título de Cidadão Norte-rio-grandense

Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o prefeito do município de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e o superintendente geral do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, Ibernon Martins Gomes, receberam dos Parlamentares o título cidadãos norte-rio-grandenses. A iniciativa foi do deputado George Soares (PR).

“O Título de Cidadão é comparado a uma adoção oficial. A partir de hoje Jaime e Ibernon passam a ser nossos irmãos de território, nossos conterrâneos, em retribuição aos relevantes serviços prestados ao povo do Rio Grande do Norte. Com currículos recheados de realizações e com suas vidas já fazendo parte da história Potiguar, ambos fazem jus às homenagens que o nosso mandato, com zelo e responsabilidade, aprovou”, afirmou o parlamentar.

O deputado George Soares agradeceu aos demais parlamentares pelo apoio à sua proposição. “Graças aos colegas estamos fazendo justiça a esses dois senhores, cidadãos de caráter ilibado e incansáveis, que nasceram em outras unidades da federação e escolheram o nosso Estado como sua terra, dando as suas parcelas de colaboração para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Natural de Cuiabá, Ibernon Martins Gomes chegou ao RN em 1998 e foi um dos responsáveis pela implantação do Complexo Aeroportuário da Grande Natal. O prefeito Jaime Calado, médico sanitarista com o exercício de vários cargos importantes no Ministério da Saúde, é natural de Campina Grande e chegou ao RN ainda criança, quando sua família se transferiu para o Alto Oeste potiguar.

“Muito nos honra a concessão desse título. Ibernon é um cidadão de experiência apurada pelas diversas funções que assumiu na iniciativa privada em vários estados. Em território norte-rio-grandense, promoveu importantes trabalhos, como a implantação do Complexo Aeroportuário da Grande Natal. Estando à frente da superintendência do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves tem desempenhado um trabalho de excelência”, afirmou o deputado.

George Soares destacou a escolha do prefeito Jaime Calado como um dos 100 melhores gestores do país em 2011. “Como político, Jaime tem desenvolvido um importante trabalho para melhorar a qualidade de vida da população de São Gonçalo e consequentemente do povo Potiguar”, afirmou.

Os homenageados agradeceram a honraria. Para Jaime Calado, a data ficará guardada na memória. “Muito obrigado ao deputado George Soares e a todos vocês que aprovaram essa proposição. Esse é um momento importante na minha vida. Na política a gente perde familiares, amigos, aliados políticos e só em grandes momentos isso é recompensado, como em momentos como esse”, disse.

Ibernon lembrou do apoio recebido no RN para a construção do aeroporto. Agradeceu também à Inframérica, “pilar” para o aeroporto e afirmou que os investimentos continuam “em nenhum momento a Inframérica vai abrir mão do aeroporto”, disse.

Também participaram da solenidade os deputados Hermano Morais (PMDB), Márcia Maia (PSDB) e Fernando Mineiro (PT), além da deputada federal Zenaide Maia (PR), da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PTdoB) e representando a Câmara Municipal de Natal, o vereador Fernando Lucena (PT).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.