Home Notícias Esporte Pelé diz ser favorável ao quinto mandato de Joseph Blatter

Pelé diz ser favorável ao quinto mandato de Joseph Blatter

Pelé diz ser favorável ao quinto mandato de Joseph Blatter
Foto: World Economic Forum / Wikimedia Comoons
0

(ANSA) – O ex-jogador Pelé afirmou nesta segunda-feira (01) que a reeleição do presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi “perfeita” e que era favorável ao quinto mandato do suíço. “Eu era a favor. Era preciso porque é melhor ter gente com experiência. Foi perfeito”, disse o “Rei do Futebol” ao desembarcar em Havana, Cuba. O brasileiro foi à ilha caribenha para acompanhar o amistoso de seu ex-clube, o Nova York Cosmos.

A frase polêmica de Pelé ocorre poucos dias após o escândalo de corrupção que atingiu a cúpula da entidade máxima do futebol. Uma ação liderada pelo FBI, a polícia norte-americana, em parceria com as autoridades suíças prenderam sete dirigentes do alto escalão antes do Congresso da Fifa em Zurique. Blatter não foi preso, mas está impedido de deixar seu país natal e deve se apresentar para esclarecimentos sobre os casos de corrupção. Entre os detidos, está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín.

Essa não é a primeira vez que o maior jogador de futebol de todos os tempos cria polêmica. Antes da Copa do Mundo, ele criticou as manifestações populares que tomaram as ruas do país e disse que era “para esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil” e focar no Mundial. Pouco tempo depois, ele minimizou os casos de racismo que ocorriam no futebol brasileiro e disse que “se fosse parar o jogo a cada vez que me chamassem de macaco, não tinha jogo”.

Partida do Cosmos

Polêmicas à parte, a presença de Pelé em Cuba tem um motivo muito especial. A equipe do Cosmos irá realizar amanhã (02) uma partida histórica na ilha. O time norte-americano irá enfrentar a seleção cubana no primeiro jogo entre os dois países desde a retomada das relações diplomáticas, que começou em dezembro do ano passado. “É uma alegria muito grande estar aqui pelo futebol, para dar alegria e paz para as pessoas”, disse Pelé sobre a disputa. Além do ex-jogador, também chegaram a Havana o veterano atacante espanhol Raúl e o volante brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna.

O jogo, que ocorre no Estádio Pedro Marrero, deve receber cerca de 30 mil torcedores. Antes do time nova-iorquino, apenas uma equipe de beisebol havia disputado uma partida em Cuba. O Baltimore Orioles jogou na capital cubana em 1999 e arrastou uma multidão para acompanhar o esporte favorito no país.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!