Home Notícias Esporte Pela Copa do Brasil, Fluminense vence Palmeiras no Maracanã

Pela Copa do Brasil, Fluminense vence Palmeiras no Maracanã

Publicidade

Pela Copa do Brasil, Fluminense vence Palmeiras no Maracanã
Foto: Nelson Perez / Fluminense F. C.
0
Publicidade

O Fluminense largou na frente do Palmeiras na disputa por um lugar na final da Copa Sadia do Brasil, mas não pode comemorar muito, pois a vantagem é pequena. Em partida disputadíssima nesta quarta-feira (21), o Tricolor derrotou o Alviverde por 2 a 1 no Maracanã. Na partida de volta o time carioca depende do empate, enquanto a equipe paulista busca uma vitória simples.

A aplicação tática e a raça de ambas as equipes deixaram o jogo truncado no começo. Aos poucos, foram surgindo as chances de gol. O Palmeiras foi o primeiro a assustar o goleiro adversário. Victor Hugo, de bicicleta, e Gabriel Jesus, de peixinho, fizeram a bola raspar a trave de Cavalieri. O Fluminense, quando teve sua chance, não desperdiçou. Em cobrança de escanteio, Fred cabeceou no cantinho, Fernando Prass fez linda defesa, mas Marcos Junior estava atento ao rebote para balançar as redes aos 28 minutos. Aos 42, o Tricolor ampliou em mais uma jogada de bola parada. Na cobrança ensaiada, Gustavo Scarpa bateu cruzado e Gum desviou para o gol.

No fim do primeiro tempo, Fred torceu o joelho esquerdo sozinho e precisou ser substituído. Sem seu artilheiro, o Fluminense perdeu força ofensiva na segunda etapa e optou por prender mais o jogo. O time conseguiu segurar a pressão do Palmeiras até os 15 minutos, quando Gum derrubou Zé Roberto na área. O experiente jogador foi para a cobrança e, com categoria, diminuiu a desvantagem. O placar apertado fez o Fluminense voltar a atacar. O jogo ficou aberto, mas as duas defesas estavam bem postadas. A chance mais clara foi de Magno Alves, já no fim da partida, mas a bomba do atacante explodiu na defesa do time paulista.

Na próxima quarta-feira (28), as equipes voltam a se enfrentar na Allianz Parque. O Fluminense depende apenas de um empate para se classificar, enquanto o Palmeiras precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença. Se ganhar por 2 a 1, o finalista será definido nos pênaltis.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!