Home Notícias Esporte Natal poderá sediar jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias

Natal poderá sediar jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias

Publicidade

Natal poderá sediar jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias
0
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está decidida a espalhar os jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018, pelas capitais do Norte e Nordeste.

Além de dar visibilidade as Arenas da Copa, com muita delas subutilizadas, o objetivo é esconder o time de torcedores mais críticos, localizados em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Depois do jogo da Seleção Brasileira em Fortaleza contra a Venezuela nesta terça-feira (13) e no mês que vem em Salvador, contra o Peru, a entidade negocia com o governo do Amazonas para que o jogo contra o Uruguai, em 24 de março, seja na Arena da Amazônia.

Porém, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) através do Presidente José Vanildo, vai tentar trazer esse jogo com o Uruguai para a Arena das Dunas. No Twitter, José Vanildo pediu a colaboração do Ministro do Turismo, Henrique Alves do PMDB-RN.

IMG_20151014_193323

Esse jogo da seleção é financeiramente viável ao Estado e, nesse caso, vai ter que travar um disputa política com a federação do Amazonas e outras do Nordeste.

Há 33 anos o Brasil jogava em Natal 

O único jogo da Seleção Brasileira em Natal (RN) foi no dia 26 de janeiro de 1982, contra a então Alemanha Oriental. Na ocasião, 48.638 torcedores acompanharam o jogo no Estádio Castelão, posteriormente chamado de Machadão e, hoje, Arena das Dunas.

 

 

 

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!