Home Notícias Brasil RN Parnamirim Médicos de Parnamirim realizam paralisação dia 20

Médicos de Parnamirim realizam paralisação dia 20

Médicos de Parnamirim realizam paralisação dia 20
Foto: Reprodução / Google Imagens
0

Após Assembleia realizada nesta segunda-feira (11), pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), ficou definida a paralisação dos médicos de Parnamirim. O ato acontece após uma série de negociações entre o Sinmed e a Prefeitura Municipal de Parnamirim terem sido descumpridas pela por parte do município.

A paralisação aos atendimentos terá a duração de 24 horas, iniciando às 7h da próxima quarta-feira (20), com final previsto para às 7h do dia 21.

A categoria alega o não cumprimento por parte da prefeitura do acordo para pagamento do retroativo para os médicos e a não formalização dos contratos dos médicos da UPA, que trabalham sem garantias trabalhistas, para a interrupção de um dia nos atendimentos.

Serão atendidos apenas os pacientes classificados como urgência ou emergência na UPA, Maternidade Divino Amor e Hospital de Pirangi, os demais casos serão orientados a procurar outra unidade de saúde.

Relembrando

A prefeitura de Parnamirim vem descumprindo um acordo firmado em dezembro de 2015 com os médicos do município em que a partir de janeiro de 2016 os médicos trabalhariam com contratos assinados, e os retroativos referentes ao reajuste de 2014 também seriam pagos a partir de janeiro deste ano.

Após várias rodadas de negociação, a categoria decidiu em assembleia paralisar as atividades na próxima quarta-feira e, caso a prefeitura continue descumprindo o acordo, a paralisação poderá ser feita semanalmente até que se resolva o impasse.

Assembleia

Nova assembleia com os médicos de Parnamirim é convocada para o dia 18 de julho, às 19h, no Sinmed RN.

Hiago Luis Estudante de jornalismo e concluindo a graduação. Natalense de nascença e coração. Experiência em assessoria de comunicação, jornalismo online e impresso, rádio jornalismo, produção e reportagem em TV. Palmeirense, canceriano e fã de tudo que envolve HQ,s. Mas que tudo, viciado em trabalho. Amo o que faço. Prefiro o PES, ao Fifa! Prazer, Hiago Luis!
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!