Home Notícias Esporte Fórmula 1 Hamilton vence GP do Canadá e encosta em Rosberg

Hamilton vence GP do Canadá e encosta em Rosberg

Hamilton vence GP do Canadá e encosta em Rosberg
Foto: Studio Colombo/ Pirelli
0

(ANSA) – O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio do Canadá neste domingo (12) e diminuiu drasticamente a vantagem de Nico Rosberg no campeonato.

Apesar de perder a posição na largada para Sebastian Vettel, da Ferrari, Hamilton manteve a estratégia “tradicional” de uma parada no circuito e conseguiu vencer sua segunda prova consecutiva. Já o ferrarista parou logo cedo, na volta 12, e fez uma parada mais, terminando na segunda colocação.

Ainda na largada, Hamilton e Rosberg dividiram curva, o alemão sofreu a pior e despencou no grid. Por fim, terminou na quinta colocação. A surpresa da prova ficou por conta de Valtteri Bottas, da Williams. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, abandonou sua primeira corrida do ano por problemas no motor.

Com a vitória, o tricampeão mundial diminuiu drasticamente a vantagem para Rosberg. Agora, Hamilton tem 107 pontos contra 116 do alemão.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!