Home Notícias Esporte Fifa investiga Ricardo Teixeira e Beckenbauer

Fifa investiga Ricardo Teixeira e Beckenbauer

Publicidade

Fifa investiga Ricardo Teixeira e Beckenbauer
Ricardo Teixeira (Foto: Wikimedia)
0
Publicidade

O Comitê de Ética da Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou na quarta-feira (21) os nomes de 11 atuais e ex-dirigentes da entidade máxima do futebol mundial investigados por suspeitas de irregularidades. Entre eles está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira e o ex-craque alemão Franz Beckenbauer, responsável pela organização da Copa do Mundo de 2006.

Alguns nomes já eram conhecidos, como o do atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do chefe da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, investigados por conta de um pagamento de 2 milhões de francos suíços feito pelo primeiro ao segundo em 2011, e o do ex-secretário-geral Jérôme Valcke, afastado do cargo após as denúncias de que ele liderou um esquema de venda ilegal de ingressos no Mundial de 2014.

Completam a lista Worawi Makudi, membro do Comitê Executivo; Jeffrey Webb, ex-presidente da Concacaf; Amos Adamu, membro do Comitê Executivo; Eugenio Figueredo, ex-vice-presidente da Fifa; Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol; e Ángel María Villar, vice-presidente da Uefa.

Não se sabe ainda por que Teixeira está sendo investigado, mas o caso de Beckenbauer e Villar diz respeito a supostas violações do Código de Ética da Fifa por não terem cooperado com os inquéritos sobre a escolha da Rússia e do Catar como sede das Copas de 2018 e 2022, respectivamente.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!