Home Notícias Esporte Em amistoso nos EUA, Brasil vence Costa Rica por 1 a 0

Em amistoso nos EUA, Brasil vence Costa Rica por 1 a 0

Em amistoso nos EUA, Brasil vence Costa Rica por 1 a 0
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
0

Com retornos e estreias, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0, neste sábado (5), em amistoso preparatório para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O gol do jogo, disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi marcado por Hulk, em sua volta à Seleção após a Copa do Mundo. Rafael Alcântara, Marcelo Grohe e Lucas Lima fizeram suas estreias com a amarelinha. Os dois últimos começaram como titular. O Brasil volta a campo na terça-feira (8), para enfrentar os Estados Unidos, em Foxborough, às 21h40 (de Brasília).

O Brasil começou o jogo buscando logo o primeiro gol. Em falta cobrada por Hulk, com muita potência, o goleiro Pemberton mandou para escanteio. Pouco depois, cruzamento da esquerda e David Luiz, no susto, quase abriu o placar. O primeiro gol não demorou a sair. Aos nove do primeiro tempo, Hulk, em sua melhor característica – a força -, ganhou do zagueiro e roubou a bola dentro da área. Ele só se reequilibrou e chutou forte no canto do goleiro para comemorar. A última boa chance brasileira na etapa inicial veio com Fernandinho, que chegou como elemento surpresa na área e soltou uma bomba, mas Pemberton espalmou.

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor, trocando mais passes. Com apenas dez minutos, quatro boas chances foram criadas, todas pelo lado esquerdo. Marcelo chegou em velocidade após lindo passe de Douglas Costa e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para mandar para dentro. Na sequência, Hulk fez boa jogada individual e chutou, mas o goleiro defendeu. Pouco depois, Marcelo apareceu novamente com perigo em mais um chute cruzado. Dessa vez o camisa 1 da Costa Rica precisou trabalhar. Menos de um minuto depois, Douglas Costa chutou de direta, mas mandou por cima.

Dunga mexeu, tirando Hulk e Lucas Lima para colocar Kaká e Coutinho. O Brasil seguiu se movimentando e criando chances. Após cruzamento da direita, Douglas Costa chegou como um centroavante e quase fez, mas o goleiro fez uma defesa incrível. Lucas, que não atuava desde 2013 pela Seleção, ganhou mais uma oportunidade, no lugar de Willian. E para o delírio do torcedor, Neymar foi a campo e ainda recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Miranda. Mas o placar seguiu em 1 a 0, com vitória brasileira.

Brasil: Marcelo Grohe; Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Rafael Alcântara), Fernandinho (Elias), Willian (Lucas), Lucas Lima (Coutinho) e Douglas Costa (Neymar); Hulk (Kaká).

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!