Home Notícias Esporte Com arbitragem polêmica, ABC vence o América na Arena das Dunas

Com arbitragem polêmica, ABC vence o América na Arena das Dunas

Com arbitragem polêmica, ABC vence o América na Arena das Dunas
Foto: Diego Simonetti
0

O primeiro Clássico Rei entre América-RN e ABC em 2016 foi melhor para o clube alvinegro. Diante de pouco mais de 10 mil espectadores, o ABC dominou o jogo e bateu o rival por 2 a 0, com gols de Nando, que acertou um lindo voleio aos 16 minutos do segundo tempo, e Jones, após a marcação de um pênalti polêmico, aos 26 minutos da etapa final, pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Antes, o América-RN ainda teve um gol do atacante Luiz Eduardo anulado. O resultado colocou o ABC na quarta colocação, com seis pontos, enquanto o América caiu para a terceira posição, também com seis pontos.

ARBITRAGEM POLÊMICA

Foto: Canindé Pereira (América F.C)
Foto: Canindé Pereira (América F.C)

O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da Fifa, teve o seu trabalho contestado pela comissão técnica e pelos jogadores do América-RN. Auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima, o árbitro anulou um gol do atacante Luiz Eduardo e ainda marcou um pênalti inexistente para o ABC.

PÚBLICO E RENDA

América-RN e ABC contou com a presença de 10.136 espectadores. A renda da partida foi de R$ 167.103,50.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira (03/02), o América-RN encara o Palmeira-RN às 18h45, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o ABC recebe no Estádio Frasqueirão, às 21h, o Alecrim.

GOLS DA PARTIDA

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!