Home Notícias Brasil RN Ceasa abre inscrições para o curso Cozinha Inteligente‏

Ceasa abre inscrições para o curso Cozinha Inteligente‏

Publicidade

Ceasa abre inscrições para o curso Cozinha Inteligente‏
Ceasa / RN (Foto: Reprodução / Google Maps)
0
Publicidade

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa/RN realiza na sexta-feira (10) mais uma edição do curso Cozinha Inteligente. O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente que acontece entre os dias 8 e 10 de junho na Ceasa.

O objetivo do curso é disponibilizar dicas e informações para que as pessoas possam aprender na prática receitas fáceis, saborosas e econômicas, contribuindo diretamente com um ambiente mais sustentável.

O curso antes direcionado apenas aos beneficiados do programa social da Ceasa, Cesta Solidária, que com o apoio dos proprietários de lojas da Central arrecada e distribui gratuitamente kits com hortifrutis a famílias em vulnerabilidade social e instituições de assistência social, desta vez está aberto ao público em geral.

Molho tipo “tomate” feito com melancia? E a casca da mesma melancia cozida feito frango? E o suco também de melancia que batido com outras frutas dispensa o açúcar? Tudo isso é possível com uma única melancia.

“Ações como essas visam traçar as bases de um processo educativo permanente, destinado a fazer do ato de preparar o alimento e de alimentar-se uma cultura promotora de saúde, bem-estar, qualidade de vida, geração de renda, cidadania e desenvolvimento com sustentabilidade”, comenta Theodorico Bezerra, diretor-presidente da Ceasa.

O curso é ministrado pela culinarista Tia Nênã e faz parte de uma ação integrada que desenvolve atividades teóricas e práticas com o intuito de reconhecer os alimentos e saber aproveitá-los em sua totalidade, evitando o desperdício.

“O aproveitamento integral dos alimentos significa a utilização de um alimento por completo, ou seja, suas cascas, suas folhas, seus talos, suas sementes, suas raízes, suas polpas”, finaliza Wallis Maria, nutricionista da Ceasa.

Interessados em participar do curso precisam enviar nome completo e telefone para o e-mail [email protected] As vagas são limitadas.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!