CBF planeja acabar com jogos às 22h a partir de 2016

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja acabar com os jogos das 22h no próximo ano. Pesquisas indicam que partidas nesse horário já não agradam mais os torcedores. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sugeriu o horário das 21:40 para a Rede Globo, que é a detentora dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro.

O objetivo dessa mudança é reduzir o número de partidas que se encerram próximo à meia noite durante a semana. A principal reclamação em relação aos jogos das 22h vem por parte dos times, que estão tendo um apelo menor nas bilheterias, por conta dos jogos nesse horário no meio de semana e a dificuldade que os torcedores encontram em retornar para casa.

“Lá atrás, o horário das 22h era o melhor para o torcedor, a gente tinha estatísticas nesse sentido. Mas hoje isso mudou. Esse horário já não é mais o melhor. Então, se não é o melhor, vamos tentar mudar com a Rede Globo.”, disse Marco Polo, em entrevista à ESPN.

Com a queda de audiência nesse horário, a Rede Globo compartilha da mesma visão, deixando assim mais próximo o fim dos jogos das 22h durante a semana.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!