Home Notícias Esporte Brasil vence Coreia por 2 a 0 em jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Brasil vence Coreia por 2 a 0 em jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Publicidade

Brasil vence Coreia por 2 a 0 em jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Brasileiras comemoram gol em jogo contra a Coreia pela Copa do Mundo de Futebol Feminino (Foto: Divulgação/ Fifa)
0
Publicidade

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino da Federação Internacional de Futebol (Fifa), disputada no Canadá. As brasileiras derrotaram ontem (9) as coreanas com um placar de 2 a 0, com um gol de Formiga e um pênalti cobrado por Marta, no Estádio Olympique, em Montreal. A expectativa era que o jogo fosse difícil, mas a criatividade das brasileiras conseguiu transpor o equilíbrio, a velocidade e a defesa das coreanas.

Na avaliação da própria Formiga, eleita pela Fifa a melhor jogadora da partida, o que prevaleceu foi o trabalho conjunto para barrar o contra-ataque das coreanas. “Não foi tão fácil assim”, comenta a jogadora. “A gente conseguiu o propósito que a gente queria, que era não deixar elas saírem jogando, por se tratar de uma equipe que, se der espaço, chega fácil aos gols”, contou. Aos 20 anos de carreira, Formiga tornou-se a mais velha jogadora a marcar gol em Copa do Mundo.

Outra estrela da noite foi Marta. O pênalti cobrado por ela contra a Coreia, foi o 15º gol marcado pela jogadora em mundiais. O resultado deu à brasileira o título de maior artilheira na história do torneio. Mais um motivo de inspiração para os fãs.

A jogadora cinco vezes eleita melhor do mundo atraiu torcedores brasileiros e estrangeiros. Norte-americanos vestiram a camisa verde-amarela e atravessaram a fronteira só para ver a meia-atacante. Como Kelly Mcinnis, de 29 anos. “Ela é tão apaixonada e tão talentosa, o futebol está no sangue, corre pelas veias dela”, comenta a jovem.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!