Home Notícias Esporte Após empate contra o Vitória, ABC chega ao seu 16º jogo sem vencer na Série B

Após empate contra o Vitória, ABC chega ao seu 16º jogo sem vencer na Série B

Após empate contra o Vitória, ABC chega ao seu 16º jogo sem vencer na Série B
Foto: Reprodução
0

Só mesmo um milagre para conseguir tirar o ABC do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. na noite desta sexta-feira (18), na abertura da 27ª rodada, o time potiguar empatou por 0 a 0 com o Vitória e segue sem saber o que é vencer como mandante. O jogo aconteceu na Arena das Dunas, em Natal.

Com o resultado, o alvinegro chegou ao seu 16º jogo sem vitórias e segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 23 pontos. Já o Vitória está há quatro partidas sem perder e chegou aos 46 pontos, na terceira posição.

O JOGO
Em busca de abrir o placar para tranquilizar o jogo, o ABC começou a partida indo para cima do Vitória. Com dois jogadores mais abertos pela ponta, o técnico Hélio dos Anjos armou um esquema que não permitia aos laterais adversários subirem ao ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos cinco minutos. Edno rolou para trás e Ronaldo Mendes tentou a finalização, mas a bola saiu fraca, ao lado do gol.

A resposta do Vitória veio rapidamente, aos nove minutos. Rhayner tocou para Elton dentro da área e o camisa 9 conseguiu um leve desvio. Bem posicionado, o goleiro Saulo espalmou para escanteio, salvando o time da casa. O time baiano ainda assustaria mais uma vez na primeira etapa. Aos 24 minutos, Rhayner desceu em velocidade e chutou cruzado, para outra boa defesa de Saulo.

MELHORA O MAIS QUERIDO
No segundo tempo, pareceu que o ABC mudaria a história da partida. Aos nove minutos, Adriano Alves cabeceou para uma defesa espetacular de Gatito Fernández. No rebote, sozinho, Rafael Miranda chutou para mais uma grande defesa do goleiro, mas a arbitragem já tinha parado o lance, assinalando impedimento.

O clube mandante ainda voltou a dar um susto no goleiro do Vitória. Aos 20 minutos, Ronaldo Mendes cobrou uma falta na lateral do campo, mas chutou direto ao gol. A bola explodiu no travessão e saiu.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo apenas no próximo sábado (26). O ABC vai até a Arena Pernambuco, em recife, para enfrentar o Náutico, às 16 horas. No mesmo horário, o Vitória recebe o Paysandu, em casa, no estádio Barradão. Os jogos serão válidos pela 28ª rodada.

Agência FI

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!