Home Notícias Esporte América vence Estanciano e assume a liderança do grupo B

América vence Estanciano e assume a liderança do grupo B

Publicidade

América vence Estanciano e assume a liderança do grupo B
0
Publicidade

Em noite de estreia no comando técnico do América, Zé Antônio e Rômulo trataram de fazer a festa da torcida nesta terça-feira (16). Com o resultado, o América chegou a 4 pontos e 2 gols de saldo, assumindo assim a liderança isolada do grupo B. Já o Estanciano ainda não pontuou e amarga a última colocação da chave.

Além da maior posse de bola, o que se viu em campo foi uma motivação acima da média dos jogadores americanos, na partida que marcou o reencontro do técnico Guilherme Macuglia com a torcida americana.

O JOGO

O América-RN dominou o Estanciano e venceu por 2 a 0 na Arena das Dunas. Com gols de Zé Antônio Potiguar e Rômulo, ambos de cabeça, o Alvirrubro chega aos quatro pontos e assume a liderança do grupo B, apesar de ter a mesma pontuação do Coruripe, que venceu o CRB por 1 a 0, mas o América ganha no saldo de gols. Com a derrota, o Canário sergipano permanece na lanterna, sem ainda ter pontuado na competição.

Na terça-feira (23), o Estanciano recebe o Coruripe, no estádio Francão, a partir das 19h15. Já na quinta-feira (25), o América volta a jogar pela Copa do Nordeste e enfrenta o CRB, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Campeonato Potiguar

O time agora volta a pensar no estadual e no domingo (21) decide uma vaga na final do primeiro turno contra o Baraúnas, na Arena das Dunas.

GOLS

Ficha Técnica

Copa do nordeste

América 2 x 0 Estanciano

Local: Arena das Dunas

Horário: 21h30 (horário local)

Público: 2.732 espectadores

Renda: R$ 16.845,50.

Cartões amarelos: Tiago Dutra, Felipe Macena e Thiago Potiguar (América); Élton, Deivid (2x), Gil Paraíba e Thiago Luís (Estanciano)

Cartão vermelho: Deivid

Árbitro: Eder Caxias Meneses (CBF-PB)

Assistentes: Márcio Freire Lopes (CBF-PB) E Tomaz Diniz de Araújo (CBF-PB)

Quarto árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

América: Pantera; Gabriel, Gustavo (Richardson), Zé Antônio Potiguar e Alex Cazumba; Júlio Terceiro (Daniel), Tiago Dutra, Felipe Macena e Cascata (Matheusinho); Thiago Potiguar e Rômulo. Técnico: Guilherme Macuglia

Estanciano: Thiago Luís; Daniel Ferreira, Élton, Luizão e Valber; Deividi, Matheus (Marcos Mendes), Wander (Oliveira) e Gil Paraíba; Júnior Mandacaru e Warlei (Rodrigão). Técnico: Éwerton Câmara.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!