Home Notícias Esporte América busca classificação antecipada em “final” contra o Confiança-SE

América busca classificação antecipada em “final” contra o Confiança-SE

Publicidade

América busca classificação antecipada em “final” contra o Confiança-SE
Foto: Canindé Pereira/América FC
0
Publicidade

Concorrentes diretos por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Confiança e América-RN se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 20h30, no Estádio Batistão, pela 17ª rodada do Grupo A.

Com 26 pontos, o América é o 4º colocado, mas a classificação não está garantida, já que o próprio Confiança está em 5º com um ponto a menos. Com apenas mais uma rodada após a partida desta segunda, entrar no G4 neste momento pode ser definitivo. No entando, em caso de vitória do América, o Dragão se classifica antecipadamente, já que não poderia mais ser alcançado pelo adversário.

DESCANSO AOS TITULARES

Após a importante vitória sobre o Vila Nova, que garantiu a condição de seguir brigando pela classificação ao Confiança, o técnico Betinho deu um merecido descanso aos jogadores titulares, utilizando apenas os reservas no primeiro treinamento já visando a partida desta segunda-feira.

“Devido ao desgaste do último jogo, optamos por poupar os atletas que jogaram contra o Vila Nova, que fizeram apenas uma musculação regenerativa. Os demais relacionados, juntamente com os que não viajaram, realizaram uma espécie de coletivo, no qual as partes técnica e tática foram priorizadas”, explicou o treinador. Para essa partida, o time não tem desfalques e vai com força máxima para buscar a sonhada classificação.

MECÃO REFORÇADO

No América, o técnico Roberto Fernandes conta com a volta de três jogadores importantes: o volante Judson, o meia Cascata e o atacante Thiago Potiguar. Os três cumpriram suspensão na última rodada e voltam a ficar à disposição.

Além deles, o atacante Luiz Eduardo, que estava na Luverdense, foi regularizado e pode estrear. O atacante de 30 anos foi anunciado na última semana e já vem treinando com o time desde então.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Confiança-SE

Rafael Sandes; Ney Maruim, João Paulo, Eron e Everton; Elielton, Richardson e Felipe Lima; Rômulo, Robinho e Diego Ceará.

Técnico: Betinho

América-RN

Pantera; Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista e Cascata; Thiago Potiguar (Léo Gago), Adriano Pardal e Max.

Técnico: Roberto Fernandes

AFI

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!