Home Notícias Esporte Futebol ABC vira para cima do Goianésia e garante classificação na Copa do Brasil

ABC vira para cima do Goianésia e garante classificação na Copa do Brasil

ABC vira para cima do Goianésia e garante classificação na Copa do Brasil
Foto: Frankie Marcone / ABC FC
0

O alvinegro está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2016. O ABC enfrentou o Goianésia/GO na noite desta quarta-feira (20), no estádio Frasqueirão, saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada e venceu o adversário por 3 a 2. Echeverría, duas vezes, e Jones marcaram os gols abecedistas, enquanto Allef e Cleber anotaram para os goianos.

Com o triunfo, o ABC, que tinha empatado o primeiro jogo em 1 a 1,  garantiu passagem para a segunda fase da competição. O próximo adversário do alvinegro sairá do confronto entre América/RN e Gama/DF.

Destaque do jogo

Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o ABC virou no segundo tempo para 3 a 2 e um dos principais personagens desta virada histórica foi o meia paraguaio Echeverría, que marcou dois gols e ainda participou do lance que originou o gol de Jones.

“Estou muito feliz com os gols, em ter ajudado o ABC, mas o principal foi a vitória. Depois de estarmos perdendo por 2 a 0, sabíamos que só virando o jogo conseguiríamos a classificação e fomos atrás disso. Dedico esses gols aos torcedores, minha esposa, minha filha e aos meus pais”, destacou o meia.

Echeverría comentou sobre a mudança de postura da equipe para o segundo tempo, o que o treinador abecedista, Geninho, cobrou, e falou do fato de ter iniciado o jogo no banco de reservas.

“O mais importante foi todos nós termos acreditado que podíamos virar o jogo. Voltamos diferentes, o Geninho cobrou que tínhamos que jogar diferente, com outra mentalidade, e isso foi mostrado em campo. Sobre o fato de não começar jogando, o Geninho é um treinador de muita experiência, faz as coisas procurando algo melhor e o que ele decide a gente respeita muito. Nós trabalhos e temos que respeitar a decisão dele. O importante é o jogador estar preparado para quando precisar, entrar e ajudar bem”, afirmou.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!