Home Notícias Esporte Futebol ABC vence o América e conquista o Campeonato Potiguar sub-17

ABC vence o América e conquista o Campeonato Potiguar sub-17

ABC vence o América e conquista o Campeonato Potiguar sub-17
Foto: Assessoria de Comunicação / ABC FC
0

Com gol de pênalti, marcado por Rafael Santos, o ABC venceu o América por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Potiguar Sub-17 2016, nesta quinta-feira (9), na Arena das Dunas. Pela primeira vez na competição, a partida foi disputada no palco da Copa do Mundo e registrou 606 expectadores.

O jogo foi muito disputado, com o campeonato sendo decido nos momentos finais do duelo. Aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante Rafinha cobrou pênalti e deu o título do sub-17 ao Alvinegro. A campanha do ABC foi com sete vitórias e um empate na competição.

“Foi um campeonato disputado e de grandes revelações. Sem dúvida, um celeiro promissor para o futuro do futebol potiguar. Podemos ainda acrescentar a importância da realização da final na Arena das Dunas, um fato marcante, histórico para o futebol de base norte-rio-grandense. O prazer em jogar num estádio maior, de Copa do Mundo, e vivenciar essa experiência vai ficar escrito na vida desses garotos”, acrescenta José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!