Lakers e Warriors se enfrentam em duelo decisivo nas semifinais da Conferência Oeste da NBA

LeBron James anotou 21 pontos na vitória sobre os Warriors no jogo 3 — Foto: Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports

Em um dos confrontos mais disputados dos playoffs desta temporada 2022/23 da NBA, o Los Angeles Lakers volta a se encontrar com o Golden State Warriors. O duelo, que é o jogo 4 das semifinais da Conferência Oeste, será na Crypto.com Arena, em Los Angeles, na Califórnia. E a ação começará nesta segunda-feira (8), às 23h (de Brasília).

Los Angeles Lakers em busca da vantagem

Até aqui, os Lakers lideram a série por 2 a 1, depois de vencerem os jogos 1 e 3, um em San Francisco e outro em L.A. Já os Warriors só venceram o jogo 2, em sua casa, até o presente momento. Por isso, esta partida ganha ainda mais importância para os atuais campeões da NBA.

Duelo de gigantes

Los Angeles Lakers e Golden State Warriors se enfrentam nesta segunda-feira, às 23h (de Brasília), pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA. O jogo será o quarto da série, que é liderada pelos Lakers por 2 a 1. A Amazon Prime Video transmite ao vivo.

Palco da disputa

O quarto duelo da série acontecerá novamente na Crypto.com Arena, casa dos Lakers, em Los Angeles, na Califórnia. Os dois primeiros jogos da série tiveram mando de Golden State.

Lakers em vantagem

Os Lakers assumiram a liderança da série no jogo 3, com atuações sólidas de LeBron James (21 pontos, oito rebotes e oito assistências), D’Angelo Russell (21 pontos) e Anthony Davis (25 pontos e 13 rebotes). Uma terceira vitória praticamente encaminha a classificação à final da Conferência Oeste.

Warriors em busca da reação

Na derrota por 30 pontos de diferença no jogo 3, os Warriors tiveram apenas quatro jogadores pontuando em dois dígitos: Stephen Curry (23 pontos), Andrew Wiggins (16 pontos), Klay Thompson (15 pontos) e Jonathan Kuminga (10 pontos). A equipe precisa de uma vitória para empatar o duelo e retomar o mando de quadra na série.

Horários e transmissões

Lakers e Warriors se enfrentam nesta segunda, às 23h, com transmissão de diversos canais. Confira.

  • Arena: Crypto.com Arena
  • Horário: 23h
  • Transmissão: Sportv, Gaules, Band, TNT Sports e Prime Video.

Prováveis escalações

Los Angeles Lakers: D’Angelo Russell, Austin Reaves, LeBron James, Jarred Vanderbilt e Anthony Davis.

Golden State Warriors: Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, Draymond Green e Kevon Looney.

Tabela da série semifinal

Golden State Warriors 1 x 2 Los Angeles Lakers

  • Jogo 1: 2 de maio – Golden State Warriors 112 x 117 Los Angeles Lakers
  • Jogo 2: 4 de maio – Golden State Warriors 127 x 100 Los Angeles Lakers
  • Jogo 3: 6 de maio – Los Angeles Lakers 127 x 97 Golden State Warriors
  • Jogo 4: segunda-feira, 8 de maio às 23h em Los Angeles
  • Jogo 5: quarta-feira, 10 de maio às 23h em San Francisco
  • Jogo 6: sexta-feira, 12 de maio em Los Angeles
  • Jogo 7: domingo, 14 de maio em San Francisco *se necessário

Destaque dos Lakers: Anthony Davis

E assim como os próprios resultados, o que também podemos comparar entre as duas séries é como Anthony Davis tem atuado. Depois de uma partida dominante no jogo de estreia, Davis ficou apagado no segundo jogo e teve novamente uma boa atuação no terceiro.

Ameaça do Warriors: Stephen Curry

Embora as histórias se assemelhem, agora estamos falando de Stephen Curry e o atual campeão da NBA, o Golden State Warriors. Enquanto o Lakers teve algumas outras vantagens ofensivas impactantes além de Davis nessa série contra o Warriors, principalmente Austin Reaves e Rui Hachimura, o elenco de apoio do Lakers frequentemente se viu sufocado por Draymond Green, Klay Thompson e o outros defensores de elite do Warriors.

Estratégias em jogo

Warriors e Lakers estão fazendo um duelo de duas estratégias bastante diferentes. Assim como o Warriors tem clara vantagem contra o Lakers no arremesso de perímetro com Stephen Curry, o Lakers tem clara vantagem contra o Warriors com AD jogando no garrafão em ambas as pontas da quadra.

Palpite para Los Angeles Lakers x Golden State Warriors

Após uma derrota feia no jogo 3, eu acredito que o Golden State Warriors tem totais condições de dar a volta por cima, fazer os ajustes e voltar bem mais competitivo nesta partida contra o Los Angeles Lakers. Por essa razão, a minha dica de aposta é a vitória do Golden State e série empatada em 2 a 2!

Além disso, é esperado que o duelo tenha mais de 220 pontos.

Jogadores chave para o confronto

Além dos astros das duas equipes, como LeBron James e Anthony Davis pelos Lakers e Stephen Curry e Klay Thompson pelos Warriors, é importante ficar de olho nos coadjuvantes que podem fazer a diferença nesse embate.

Austin Reaves e Rui Hachimura têm sido peças importantes no elenco dos Lakers, dando suporte a LeBron e Davis em momentos decisivos. Pelo lado dos Warriors, Draymond Green e Andrew Wiggins podem ser determinantes na defesa e no ataque, respectivamente, para garantir o equilíbrio na série.

COMPARTILHE: