A FIFA divulgou nesta quinta-feira (21) a lista do seu tradicional Ranking de Seleções. Praticamente sem alterações no TOP 10, a relação segue sendo liderada pela vencedora da última Copa do Mundo, a Seleção Argentina.
Nesta edição, o Ranking de Seleções traz atualizações importantes pós-Data FIFA. A líder isolada Argentina, que ganhou duas partidas seguidas (Equador e Bolívia), e o Brasil, que também ganhou suas duas partidas (Bolívia e Peru), continuam nas mesmas posições primeiro e terceiro lugar.
Enquanto isso, os ‘hermanos’ ganharam distância para a segunda colocada, a Seleção Francesa, que perdeu para a Alemanha por 2×1 na Data FIFA. Apesar disso, apenas uma movimentação ocorreu dentro do TOP 10.
Portugal assumiu a oitava posição, após vencer seus dois últimos confrontos. Enquanto isso, a Itália, que empatou com a Macedônia do Norte em 1×1, acabou subindo para a nona posição.
Assim o top 10 do ranking de clubes acabou ficando assim:
- Argentina – 1851,41
- França – 1840,76
- Brasil – 1837,61
- Inglaterra – 1792,34
- Bélgica – 1792,64
- Croácia – 1747,83
- Holanda – 1743,15
- Portugal – 1728,58
- Itália – 1727,37
- Espanha – 1710,72
Quando acontece a convocação para a Data FIFA de Outubro?
Atualmente liderando as eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira volta a se apresentar na Data FIFA de Outubro. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Brasil enfrentará a Venezuela e o Uruguai pela 3ª e 4ª rodada da competição, respectivamente.
Nesse sentido, com os jogos sendo realizados entre os dias 09 e 17 de outubro, a relação de jogadores deverá ser conhecida ainda nesta semana. De acordo com a CBF, a próxima convocação ocorrerá no sábado (23), às 15h (horário de Brasília), na sede da federação, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
Na ocasião serão convocados mais 23 jogadores. A grande expectativa fica por conta de nomes como o do atacante do Real Madrid Vinícius Jr, que acabou fora da última lista devido a lesão. Caso tenha condições físicas de servir à Seleção, o jogador deverá ser nome certo na lista.
Outra expectativa fica por conta do meia Lucas Paquetá, cortado da última lista por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de apostas esportivas. Já Antony, outro cortado da última lista de Diniz, deverá seguir fora da convocação enquanto as acusações de agressão contra a ex-namorada são apuradas pelas autoridades.