CBF mantém Grêmio x Bahia mesmo após ciclone extratropical atingir o RS

Segundo alerta da Defesa Civil as chuvas poderão alcançar entre 60 a 100 milímetros/dia, enquanto que os ventos podem ultrapassar os 90 km/h
CBF mantém Grêmio x Bahia mesmo após ciclone extratropical atingir o RS (Foto reprodução Grêmio TV)
CBF mantém Grêmio x Bahia mesmo após ciclone extratropical atingir o RS (Foto reprodução Grêmio TV)

Apesar da situação climática que afeta o estado do Rio Grande do Sul, onde um ciclone extratropical atinge toda a área costeira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a decisão de realizar a partida entre Grêmio x Bahia. Até o momento o jogo deverá ocorrer normalmente nesta terça-feira (12), a partir das 19h00 (horário de Brasília).

De acordo com o alerta da Defesa Civil a chuva deverá alcançar entre 60 a 100 milímetros/dia, enquanto que os ventos podem ultrapassar os 90 km/h. Diante disso, a partida realizada na Arena Grêmio pode não ter condições de ocorrer, mas a CBF tem monitorado a situação na capital gaúcha.

Mais cedo, o Grêmio manifestou preocupação à CBF sobre a possibilidade de adiamento devido ao ciclone. Além do clube, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, enviou um ofício à instituição máxima do futebol brasileiro, ao Grêmio e à Federação Gaúcha solicitando o adiamento da partida por questões de segurança.

Caso a partida seja adiada, o Grêmio teria disponibilidade para jogar no fim de semana, uma vez que seu jogo contra o Corinthians, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiado. No entanto, o Bahia já tem um jogo agendado contra o Athletico-PR no domingo (16) e não teria a mesma disponibilidade para remarcar o confronto da Copa do Brasil.

Além disso, haveria a possibilidade também da partida ocorrer ainda na quinta-feira (13) ou ainda na sexta-feira (14), todavia dependerá do entendimento dos envolvidos e das condições climáticas. De todo modo há ainda a possibilidade da partida ser iniciada e interrompida, caso a situação em campo impossibilite a continuação do jogo.

Sobre Grêmio x Bahia

Após empatarem em 1×1 no estádio Fonte Nova, as equipes chegam a Porto Alegre para decidirem no segundo jogo da quartas de final da Copa do Brasil quem avançará a próxima fase da competição. Diante do resultado no primeiro jogo, a disputa se decidirá nesta partida, já que a vitória dará a qualquer um dos clubes a vaga na semifinal. Do mesmo modo, em caso de nova igualdade a classificação será decidida nas penalidades.

COMPARTILHE: