ABCSÉRIE B

ABC vacila em casa e deixa a vitória escapar nos minutos finais

Com o empate o Mais Querido perde a chance de avançar na tabela e segue na lanterna com apenas seis pontos conquistados

Na noite desta sexta-feira (10), o ABC recebeu no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), o time da Chapecoense. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após ter tido uma boa atuação contra a Ponte Preta, o torcedor compareceu para apoiar o Mais Querido. Porém o time decepcionou ao deixar a vitória escapar nos minutos finais da partida.

Diante do seu torcedor no Frasqueirão o ABC até quis mostrar um desempenho melhor. O time entrou em campo ofensivo e não apenas faz frente à Chapecoense, como foi ligeiramente melhor na primeira etapa de jogo.

Contudo, na segunda etapa após abrir o placar de pênalti com o meia Thonny Anderson, o Mais Querido deixou o resultado escapar nos minutos finais da segunda etapa. Em um momento de desatenção a defesa do Alvinegro Potiguar tomou uma “bola nas costas” e o atacante Alisson Farias não perdoou empatando o jogo para a Chape.

Com o resultado, o ABC segue na lanterna da Série B, com apenas seis pontos conquistados. Enquanto a Chapecoense continua na 17ª posição, mas pode afundar ainda mais na zona de rebaixamento, caso o Avaí ganhe do Botafogo-SP.

Após o jogo o volante Wellington Reis falou sobre o lance que levou ao gol de empate da equipe paranaense. O jogador lamentou bastante o momento de desatenção no qual o Alvinegro tomou um gol em uma jogada que partiu do tiro de meta do goleiro adversário.

A gente tem de parar de dar desculpas e melhorar, não dá para toda rodada ficar dizendo que vamos melhorar, vamos melhorar e isso acontecer em campo“, desabafou o meio-campo Abcedista.

Como foi o jogo?

A princípio as equipes foram a campo com esquemas de jogo bastante parecidos e o primeiro tempo se mostrou bastante equilibrado. Sem muitas chances, as melhores oportunidades foram do ABC, com o volante Wellinton Reis e o atacante Fábio Lima de fora da área.

Além disso, ainda no primeiro tempo zagueiro Richardson cabeceou a bola no travessão após cobrança de escanteio. Após bela jogada individual do atacante Maycon Douglas ainda finalizou bem, mas o goleiro João Paulo defendeu mais uma para a Chapecoense.

No segundo tempo, o jogo seria mais emocionante, aos 14′ minutos, após o árbitro Jonathan Antero Silva ver pênalti do goleiro João Paulo sob o atacante Fábio Lima, o meia Thonny Anderson se posicionou para a cobrança. Na batida no canto direito, o goleirão até acertou o lugar, mas não conseguiu segurar a bola que passou entre os seus braços, gol para o ABC.

Com a vantagem no placar o Alvinegro só precisava garantir que o jogo acabasse sem tomar gols e esse foi o foco do time que baixou as linhas defensivas. Fechadinho o Mais Querido só subia ao ataque “na boa” e até teve chance de ampliar com o volante Bruno Lima de fora da área.

Porém, aos 43′ minutos da segunda etapa a defesa do Mais Querido errou a marcação na saída de bola da chapecoense. O goleiro João Paulo acertou um chutão (que virou lançamento) para o ataque nas costas da defesa do ABC, frente a frente com o goleiro Wellington Lima, o atacante Alisson Farias não perdoou e mandou para as redes. Final ABC 1×1 Chapecoense!

Próximo jogo do ABC

Agora o ABC terá de ir buscar o resultado fora de casa no interior Paulista, contra o time do Mirassol. As equipes se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no dia 25 de junho, após a parada para a Data FIFA.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: hiagoluis@hotmail.com

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo