Pela copa Libertadores da América, o Palmeiras venceu a equipe do Cerro Porteño na noite desta quarta-feira (24). Com um a mais em campo desde os 15 minutos de jogo, o Verdão viu a disputa ser decidida pelos atacantes Arthur e Rony.
Em contrapartida ao exaustivo calendário, o técnico Abel Ferreira mandou todos os titulares a campo. Acima de tudo, aqueles que seriam mais decisivos para a vitória, o atacante Rony com duas assistências e um gol e o ponta Arthur com dois gols na partida.
Contudo, a expulsão do zagueiro Gabriel Báez aos 15′ minutos de jogo, acabou facilitando a vida da equipe alviverde, que fora de casa, previa um jogo difícil. Assim, após o jogo, na coletiva de imprensa, Abel Ferreira destacou a vantagem de ter um homem a mais em campo.
“O jogo ficou do nosso jeito depois da expulsão do nosso adversário, um jogo que se previa difícil“, reconheceu o técnico do Palmeiras.
Com a vitória, o Palmeiras chega ao seu 14ª jogo invicto. A última derrota aconteceu justamente na estreia do time pela Libertadores, no jogo contra o atual líder do grupo, o Bolívar, em La Paz.
Para o treinador palmeirense, os resultados são fruto de muito trabalho e a receita para alcançá-los é compartilhada continuamente com os jogadores.
“Como eu peço a eles, não há nada nem ninguém que nos impeça de dar o nosso melhor. E depois a gente aceita o resultado. Se perdemos, sigam… só temos três dias para descansar ou dois. Sigam… “
Atualmente em segundo no grupo C, o Verdão disputa com o Bolivar na última rodada desta fase a liderança do grupo. O resultado de hoje deixou a equipe a uma vitória de se classificar à fase mata-mata.
Resumo de Cerro Porteño x Palmeiras pela Libertadores
A princípio equilibrada, a partida começou truncada com os dois times marcando muito. Contudo, logo aos 15′ minutos do primeiro tempo, após falta em Arthur e revisão do VAR, o zagueiro Gabriel Báez foi expulso de campo deixando o time da casa com menos um.
Se aproveitando da superioridade numérica, o Palmeiras conseguiu roubar a bola e no contra-ataque Rony tocou para Arthur que finalizou sem dar chance de defesa para o goleiro Jean, aos 25′ da primeira etapa.
Com o resultado no placar e o maior número de jogadores em campo, o Palmeiras continuava pressionando. Mas o segundo gol viria apenas na etapa seguinte do jogo.
Aos 13 do segundo tempo, após belo passe de Dudu, Rony cruzou a bola na área para Arthur, na pequena área, mandar para o fundo do gol.
Mas a noite era mesmo de Rony, aos 23′ minutos, após bela enfiada de bola do zagueiro Luan. O atacante driblou o goleiro Jean e mandou para as redes, pondo fim a um jejum que já durava 12 jogos.
Antes de dar seu apito final, o arbitro Andrés Matonte ainda mandaria mais um atleta mais cedo para o chuveiro. Dessa vez do lado do Palmeiras. Richard Ríos levou o cartão vermelho direto, após o arbitro ver um tapa do meia palmeirense no meia Lucena. Final Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras.
Próximo jogo
O Palmeiras retornar a campo no próximo domingo (28). Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o time alviverde encara o Atlético-MG no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília).